"O outro lado quer o fim da padroeira do Brasil", diz Janja sobre polêmica.
Durante comício de Lula em Belém (PA), Janja pediu que Nossa Senhora Aparecida “nos proteja de falsos adoradores de Deus”
Belém (PA) e Brasília — A primeira-dama Rosânglea Lula da Silva, a Janja, afirmou nesta segunda-feira (28/9) que a oposição quer “o fim” do título de Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil.
Em meio à polêmica envolvendo o assunto e o senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL), Janja pediu que a santa “nos proteja de falsos adoradores de Deus”.
“Enquanto a gente quer o fim das bets, o outro lado quer o fim da Padroeira do Brasil. Se dizem enviados de Deus, mas vivem às custas da fé das pessoas. Fé é coisa séria e deve ser respeitada, qualquer que seja a sua religião”, declarou a primeira-dama.
A fala ocorre após circular nas redes sociais a informação de que Flávio Bolsonaro é ligado a uma suposta intenção de retirar de Nossa Senhora Aparecida o título de padroeira do Brasil. Segundo as publicações, setores evangélicos ligados ao senador estariam articulando um projeto de lei para oficializar a mudança.
Junto com a alegação, também passou a viralizar uma declaração de Flávio, que é evangélico, feita há cerca de um mês. Nela, ele afirmou que, caso eleito, um dos seus primeiros atos será “decretar que o Brasil é do Senhor Jesus Cristo”.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO candidato do PL nega veemente que a proposta exista e culpa o PT por “espalhar fake news” sobre o caso.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas“A fé é sagrada, é alicerce de vida, é o que mantém as pessoas acreditando, sonhando, desejando o melhor para si e para os outros. E que o manto de Nossa Senhora nos proteja de falsos adoradores de Deus, de falsos profetas da fé. Que Nossa Senhora ilumine os caminhos do presidente Lula e afaste ele de todo o mal e de toda a mentira”, completou Janja.
Belém
As declarações foram dadas durante ato de campanha do presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Belém (PA). A apenas seis dias do 1º turno, este é o primeiro ato de campanha de Lula na região Norte.
O evento foi realizado ao lado da governadora do Pará, Hana Ghassan (MDB), que disputa a reeleição, e os candidatos ao Senado Helder Barbalho (MDB), Chicão (União Brasil) e Celso Sabino (PDT). A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, também participou.
Nesse domingo (27/9), em entrevista à Band, Lula defendeu a padroeira.
“Esse negócio de mexer com Nossa Senhora Aparecida não é aceitável. Não é aceitável, já teve gente da religião evangélica que um dia chutou Nossa Senhora Aparecida. (…) Eu quero dizer o seguinte, ela vai ser padroeira do Brasil porque o povo brasileiro quer e tem fé. E eu só quero que todas as religiões, respeitem as religiões. Todas!”, frisou o presidente.



