Incêndio no Hot Park, em Rio Quente (GO), é controlado

Bombeiros ainda trabalham para apagar pequenos focos. Restaurante e quiosques foram destruídos, no complexo turístico próximo a Caldas Novas

atualizado 22/07/2021 18:11

Incêndio hot parkReprodução/Facebook

Goiânia – O incêndio que atingiu o Hot Park, dentro do complexo do Rio Quente Resorts, no município de Rio Quente, em Goiás, foi controlado por volta das 15h desta quinta-feira (22/7). O restaurante Bartô, da Praia do Cerrado, e quiosques de palha foram destruídos pelas chamas. O local fica na região de Caldas Novas.

Equipes do Corpo de Bombeiros ainda trabalham no processo de rescaldo. O objetivo é impedir que algum pequeno foco do incêndio volte a provocar chamas.

Para apagar o incêndio, foi montada uma verdadeira força-tarefa. Além de 20 militares dos bombeiros em cinco viaturas, participaram a equipe brigadista do Hot Park, um caminhão do aeroporto e dois caminhões de incêndio do Departamento de Águas e Esgotos de Caldas Novas (DEMAE).

O fogo começou em uma mata próxima ao parque aquático, mas o vento forte acabou levando fagulhas que atingiram o teto do restaurante Bartô. O estabelecimento fica dentro da Praia do Cerrado, famosa por suas piscinas com ondas.

0
Desespero

Turistas deixaram o parque às pressas enquanto o fogo consumia a construção e os quiosques de palha. O local onde o incêndio se concentrou é coberto de areia, imitando uma praia.

Vídeos do momento em que o fogo se alastrou mostram turistas de roupa de banho deixando o parque. Em uma dessas imagens, é possível ouvir uma das frequentadoras: “Eu não sei para onde eu vou”.

Gravação em uma área mais alta permite ver que o fogo se estendia tanto na área de vegetação densa, como na parte construída do parque aquático.

Sem feridos

Em nota oficial, o Hot Park informou que não há feridos e que os clientes foram orientados a evacuar o parque, por prevenção, e seguindo os protocolos de segurança. A única área afetada foi o restaurante da Praia do Cerrado – que, segundo a administração do parque, está isolada.

Goiás tem sido castigado por queimadas. Até agora, em pleno período de seca no Cerrado, incêndios de grandes proporções já atingiram o Parque Nacional das Emas e o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, apenas neste mês.

Últimas notícias