Ranking Amazon: Metrópoles está entre os 10 sites mais lidos do país

O portal de notícias subiu cinco posições desde outubro de 2018, passando o Instagram e o WhatsApp

Igo Estrela/MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 06/08/2019 9:40

O Metrópoles começou o mês de agosto batendo mais um recorde. O portal de notícias entrou para a lista do 10 sites mais acessados do Brasil. O ranking é elaborado pela ferramenta Alexa, comandada pela Amazon, e foca avaliação de tráfego da web e análise de dados. A página subiu cinco posições desde outubro de 2018, passando o Instagram e o WhatsApp.

Para chegar ao resultado, Alexa combina a média de visitantes com as visualizações de páginas diárias do mês. A empresa considera apenas os números de acessos dos últimos 90 dias. O ranqueamento é global e regional, mas a lista local pode conter marcas internacionais caso elas tenham popularidade no país avaliado.

Quando somente portais de notícias são levados em consideração, o Metrópoles fica atrás apenas da Globo.com e do UOL. Entre esses players, o site tem o melhor desempenho nas ferramentas de busca, somando 36,8% do tráfego total. Além disso, a página é a única representante do Distrito Federal na lista.

Em um ano, o site aumentou em 117,6% o número de visualizações de páginas e em 102% o número de usuários. No mês de julho, o Metrópoles bateu todos os seus recordes de acessos, de acordo com o Google Analytics. O portal acumulou mais de 213 milhões de páginas visualizadas e 35 milhões de usuários únicos, consolidando-se como o veículo de comunicação mais procurado da Região Centro-Oeste e um dos mais visitados no Brasil.

O Alexa foi fundado em 1996, quando a internet ainda engatinhava no Brasil. Desde o início, o site tem como função medir o tráfego de usuários nos vários portais do mundo. Em 1999, a Amazon, gigante do e-commerce, adquiriu o serviço.

Últimas notícias