Prêmio Comunique-se terá nova categoria para “jornalista podcaster”

A primeira fase de votação do evento vai começar na noite de 12 de maio, a partir das 19h30

atualizado 06/05/2021 5:48

Premio Comunique-seDivulgação

Após um ano de hiato devido à pandemia do novo coronavírus, o Prêmio Comunique-se volta em 2021 com novidades. O evento que homenageia os maiores jornalistas do Brasil contará com uma subcategoria inédita: Melhor Jornalista Podcaster.

“Nossa missão é valorizar o jornalismo. Se há produção de podcasts na imprensa do país, nada mais justo do que incluir algo a respeito na disputa”, diz o idealizador do Prêmio Comunique-se e CEO do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo.

A primeira fase de votação será iniciada no começo da noite de 12 de maio, a partir das 19h30, após uma live comandada por Azevedo. Nessa etapa, jornalistas e público podem indicar nomes para concorrer nas 11 categorias do prêmio.

Em 14 de junho, os organizadores divulgam a lista com os 10 nomes mais mencionados na primeira etapa. Por meio de voto popular no site oficial do evento, serão definidos os três finalistas e depois o campeão de cada categoria.

No evento, Azevedo irá explicar as etapas de votação e quem poderá participar de cada categoria. Além disso, o CEO do grupo vai demonstrar como será a megalive de premiação, programada para novembro. Confira o cronograma completo do prêmio:

12/5 – Lançamento oficial (live de lançamento)
12/5 a 30/5 – Votação on-line dos 10 indicados por categoria
31/5 a 13/6 – Apuração dos 10 indicados por categoria
14/6 – Divulgação dos 10 indicados por categoria
14/6 a 4/7 – Votação on-line para escolher três finalistas por categoria
5/7 a 8/8 – Apuração dos três finalistas por categoria
9/8 – Divulgação dos três finalistas por categoria
9/8 a 10/10 – Votação on-line para escolher vencedores
11/10 a 15/11 – Apuração dos vencedores
16/11 – Divulgação dos vencedores – Festa de premiação (megalive)

Com a novidade de “jornalista podcaster”, o Prêmio Comunique-se estará dividido da seguinte forma em 2021: Âncora & Apresentador (âncora de rádio, âncora de TV e apresentador); Digital (tecnologia, jornalista empreendedor e jornalista podcaster); Colunistas (colunista de notícias e colunista de opinião); Comunicação (propaganda, profissional de comunicação corporativa e agência); Liderança de Veículo de Comunicação; Cultura (mídia falada e mídia escrita); Economia (mídia falada, mídia escrita e jornalista empreendedor); Esportes (mídia falada, mídia escrita e locutor esportivo); Nacional (mídia falada e mídia escrita); Sustentabilidade; Repórter (mídia falada, mídia escrita, internacional e imagem).

Parceria de conteúdo

Assim como ocorreu em 2019, o Prêmio Comunique-se contará com o apoio do Metrópoles. O portal de notícias vai integrar o grupo de parceiros de mídia do evento e do concurso voltado ao marketing de influência do país, o Prêmio Influency.me.

O Metrópoles se destacou na última edição do Prêmio Comunique-se. Em 2019, a diretora-executiva do portal, Lilian Tahan, esteve entre as três finalistas na categoria Liderança de Veículo de Comunicação.

Na ocasião, outros três profissionais do portal chegaram a ser indicados: Felipe Moraes, a repórter de cultura de mídia escrita; Michael Melo, a repórter de imagem; e Eumano Silva, para repórter de mídia escrita e jornalista de nacional.

Últimas notícias