Quatro jornalistas do Metrópoles são indicados ao Prêmio Comunique-se

Lilian Tahan, Eumano Silva, Felipe Moraes e Michael Melo são finalistas. Vote para escolher o vencedor

atualizado 28/08/2019 15:55

Metrópoles

Quatro profissionais do Metrópoles foram indicados ao Prêmio Comunique-se, uma das homenagens mais reconhecidas no mercado da Comunicação. Em categorias diferentes, os jornalistas estão entre os 10 profissionais mais admirados segundo votação de colegas de profissão e de leitores. Agora, eles disputam a final com grandes nomes do jornalismo.

  • Lilian Tahan é diretora-executiva do portal e está entre os 10 nomes indicados na categoria Executivo de Veículo de Comunicação
  • Eumano Silva é repórter e colunista. Concorre nas categorias Repórter de Mídia Escrita e Repórter Nacional de Mídia Escrita
  • Felipe Moraes é repórter e crítico de cinema. Disputa na categoria Repórter Mídia escrita de Cultura
  • Michael Melo é editor de Fotografia e concorre na categoria Repórter de Imagem

Os jornalistas do Metrópoles estão ao lado de nomes como Ali Kamel, da Rede Globo; Eliane Brum, do El País Brasil; Patrícia Kogut, de O Globo; Dida Sampaio, do Estadão; e Malu Gaspar, da Revista Piauí. Os finalistas foram selecionados a partir de votação popular no site do Comunique-se, que aconteceu durante as primeiras semanas de agosto. No período, a organização recebeu mais de 20 mil votos.

Vote no time do Metrópoles
Agora, o prêmio segue para a próxima etapa. Uma nova enquete popular irá definir três finalistas, que serão escolhidos entre os 10 indicados na última seleção. Qualquer pessoa interessada em comunicação pode votar, basta entrar no site do Prêmio Comunique-se até o dia 8 de setembro. Os vencedores serão revelados em 5 de novembro durante cerimônia de gala em São Paulo.

Conheça a equipe do Metrópoles que concorre ao Prêmio Comunique-se:

Metrópoles
Lilian Tahan é diretora-executiva do Metrópoles

Lilian Tahan dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na Editora Abril, como colunista e repórter especial na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo no Brasil, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT. Liderou a equipe indicada ao Gabriel García Márquez no ano passado e comandou, em 2019, os grupos de trabalho vencedores de prêmios concedidos pela Sociedad Interamericana de Prensa (SIP) e pela Society of News Design (SND).

Metrópoles
O repórter Eumano Silva entrou para a equipe do portal em 2018

Eumano Silva assina as análises e reportagens especiais do Metrópoles. Chefiou as sucursais das revistas Época e IstoÉ, foi editor de Política no Correio Braziliense, editor-executivo no Congresso em Foco e editor-chefe da revista Veja Brasília. Como repórter, trabalhou na Folha de S.Paulo, Veja, O Estado de S.Paulo e Diário do Sul. Ganhou o Prêmio Jabuti de Melhor Livro-Reportagem, com a obra Operação Araguaia: Os Arquivos Secretos da Guerrilha; o Prêmio Esso Regional de Reportagem; o Prêmio Sociedade Interamericana de Imprensa na categoria Meio Ambiente, com a reportagem O Levante dos Ribeirinhos; e o Prêmio ANPTrilhos com o trabalho a Tragédia de Mariana Vista Pela Janela do Trem. Eumano venceu os dois últimos prêmios ao lado da equipe do Metrópoles.

Felipe Moraes concorre na categoria de repórter de cultura

Formado em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília (UCB), Felipe Moraes é repórter de cultura e crítico de cinema no Metrópoles. Passou pelas redações do jornal Correio Braziliense e da revista Veja Brasília. É membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e escreveu artigos para livros publicados pela entidade. Participou do Júri da Crítica (Abraccine) no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (FBCB) de 2013 e 2018 e do Júri Oficial no FBCB de 2014.

Michael Melo atua como editor de fotografia do site de notícias

Formado em jornalismo, Michael Melo atua como editor de fotografia do portal Metrópoles. Fotografou para veículos de grande influência em Brasília, como Editora Abril e Jornal de Brasília. Faz parte da equipe que ganhou os prêmios CNT de Jornalismo 2016 e 2017, CNH de Jornalismo Econômico 2017 e CNI de 2016. Publica nos principais jornais nacionais e internacionais, como Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo e Washington Post.

 

Últimas notícias