Portal Comunique-se ganha novo site com like, rolagem infinita e mais

Às vésperas de completar 20 anos, site especializado em comunicação foi reformulado para ficar mais clean e interativo

atualizado 01/07/2021 21:04

novo portal Comunique-seReprodução/Arte

Lançado em 2001, o Portal Comunique-se inicia o segundo semestre deste ano com novidades. A meses de completar duas décadas no ar, em setembro, o veículo de comunicação apresenta mudanças no layout e na forma do público interagir com o conteúdo. As alterações estão disponíveis desde o fim da manhã desta quinta-feira, 1º de julho.

A parte visual ficou mais clean. Tanto no desktop quanto na versão para mobile, as categorias então presentes na barra horizontal do menu principal, deixando a home mais limpa e dando prioridade aos conteúdos de comunicação em destaque.

Para além do design, as páginas vão oferecer mais opções de interação por parte do público. Agora, os “amigos da comunicação”, forma pela qual a empresa se refere a seus leitores, podem facilmente compartilhar reportagens e artigos nas redes sociais e em aplicativos de mensagens como o WhatsApp, por exemplo.

Os comentários também terão vez — com a possibilidade do usuário ir além de mero consumidor de informação para passar à função de debatedor, externando publicamente devido pensamento. Além disso, o site ganha o recurso de like and dislike. Ou seja: conforme ocorre em redes sociais, será possível registrar se gostou ou não gostou de determinado material divulgado.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Editor-chefe do Portal Comunique-se, Anderson Scardoelli avalia que os leitores ganham mais destaque diante das reformulações implementadas neste início de semestre. “O Portal Comunique-se tem em seu DNA ser a maior comunidade de jornalistas — e pessoas interessadas sobre o tema — do Brasil. E de hoje em diante essa comunidade se fortalece com maior integração, com comentários e reações do público”, avaliou o jornalista.

Mais lidas
Últimas notícias