Metrópoles: 5,7 milhões de usuários visualizaram 14 milhões de páginas do portal em 24h

Entre os meses de abril e maio, o número de visualizações de páginas do portal cresceu 20%, mesma proporção alcançada em relação a usuários

atualizado 03/06/2020 18:26

O Metrópoles abriu o mês de junho com alta performance. Em apenas 24 horas, na segunda-feira (01/06), um total de 5.754.316 pessoas acessaram 14.977.556 páginas do portal. Os dados são do Google Analytics.

Entre os meses de abril e maio, o número de visualizações de páginas do portal cresceu 19,25%. A quantidade de usuários também aumentou na mesma proporção.

A soma desses resultados mantém o Metrópoles entre as 10 páginas mais acessadas do país segundo o Alexa, ferramenta comandada pela Amazon que tem o foco voltado para avaliação de tráfego da web e análise de dados. O portal de notícias passou Instagram, Netflix e Wikipedia.

Para alcançar esse resultado, o Metrópoles implementou uma série de medidas. O portal reorganizou a equipe para reforçar as editorias de Nacional e de Saúde, durante a cobertura da Covid-19.

A redação produziu reportagens com números, dados e serviços para a população enfrentar este período com acesso a informação de qualidade. Uma média de 280 conteúdos por dia, todos gratuitos.

Nesta semana, o jornalista Léo Dias estreou no Metrópoles. Colunista de celebridades mais conhecido do país, Léo se juntou à equipe na cobertura de entretenimento e publicará todos os dias no portal. Nos últimos meses, o Metrópoles também fechou parcerias de conteúdo com os sites T5, da Paraíba; Banda B, do Paraná; e BHAZ, de Minas Gerais. Os contratos representam a consolidação de uma estratégia bem-sucedida de expansão da atuação do Metrópoles como portal.

 

 

 

Últimas notícias