Metrópoles tem dois novos parceiros de conteúdo: T5 e Banda B

As matérias vão aparecer com as respectivas assinaturas e, para terminar de consumir o conteúdo, o leitor será encaminhado à nova plataforma

atualizado 24/04/2020 8:25

O Metrópoles tem dois novos parceiros de conteúdo: o T5, da Paraíba, e a Banda B, do Paraná. A partir desta semana, o portal brasiliense vai publicar notícias das duas plataformas. Ao mesmo tempo, vai fornecer reportagens produzidas na capital do poder aos leitores paraibanos e paranaenses.

As matérias dos sites vão aparecer com suas respectivas assinaturas no Metrópoles e, para terminar de ler o conteúdo, o internauta deve clicar no link para as páginas dos parceiros. “Nós subimos mais um degrau ao nos associarmos a um dos maiores portais de notícias do Brasil”, disse Carla Pontes, diretora-geral da Marquise Participações, da qual o T5 faz parte. A plataforma paraibana foi lançada em outubro de 2017 e, no estado, é líder na categoria News and Media do Similar Web.

O início desta parceria representa a consolidação de uma estratégia bem-sucedida da expansão de atuação do Metrópoles no Nordeste. “O T5 é uma referência na região e vai nos abastecer de notícias relevantes não só para o estado da Paraíba, mas que mereçam, também, reverberar no resto do país”, disse a diretora-executiva do portal brasiliense, Lilian Tahan.

Há 21 anos, a marca Banda B é referência em jornalismo na região metropolitana de Curitiba. O grupo de comunicação teve início com a rádio e, em 2010, lançou o portal de notícias. “A gente tem uma grande projeção local e a nossa expectativa com o Metrópoles é ganhar visibilidade nacional”, disse Denise Mello, coordenadora do site e chefe de redação da rádio.

A plataforma digital da Banda B recebe 5 milhões de usuários únicos e 30 milhões de visualização de páginas por mês. A rádio lidera a audiência matinal em todas as emissoras AM e FM da região até as 9h. “A troca que faremos será uma oportunidade de trazer novos conteúdos originais para nossos leitores e de propagar o nosso para os moradores da Região Sul”, disse Priscilla Borges, editora-executiva do portal brasiliense.

Desde 2017, o Metrópoles é um portal de notícias. Além do T5 e da Banda B, o site mantém parceria com Bahia Notícias, Melhores Destinos, O Livre, Mais Goiás, Portal Overtube, Hardware.com, Jornal do Rap, Boatos.org, Manaus Alerta, Águas Lindas News, Portal do Dog, Mil Dicas de Mãe, Motonline, Hum Bilhão Educação Financeira e TV Brics.

Sobre o Metrópoles

Segundo o Google Analytics, 56 milhões de usuários únicos prestigiam o Metrópoles mensalmente acessando 260 milhões de páginas. De acordo com relatórios divulgados pela ComScore, somos líderes de audiência no DF e o mais acessado do Centro-Oeste entre os players locais.

Esses números são resultado do esforço coletivo de 200 profissionais que, com um apurado espírito de equipe, ajudam a assentar cada um dos tijolos do Metrópoles.

O crescimento, primeiro em âmbito regional e, agora, em dimensões nacionais, nos colocou ao lado dos grandes portais de notícias do país, precisamente entre os quatro maiores, ainda segundo levantamento da empresa americana.

Últimas notícias