BHAZ é o novo parceiro de conteúdo do Metrópoles

O site é um veículo com foco em notícias locais de Belo Horizonte e tem, mensalmente, cerca de 13 milhões de páginas visualizadas

O Metrópoles anuncia mais um parceiro de conteúdo: o BHAZ. A partir desta semana, matérias do portal brasiliense serão postadas no site mineiro, assim como as reportagens da plataforma de Belo Horizonte (MG) serão disponibilizadas aos leitores de Brasília. Para identificar a origem do material, basta observar a assinatura do post.

BHAZ é um veículo com foco em notícias locais da capital de Minas Gerais. O site tem média mensal de 13 milhões de páginas visualizadas e recebe, no mesmo período, 5 milhões de usuários únicos. A plataforma foi fundada em 2012 por Pedro Guadalupe e eleita um dos três melhores portais do estado mineiro em 2014, 2015 e 2018.

“Acreditamos muito na importância do trabalho colaborativo e coletivo, tanto na nossa estrutura interna quanto na relação com leitores e mercado. Somar forças nos possibilita oferecer cada vez mais conteúdos relevantes e diversos. A parceria com o Metrópoles representa mais um passo na continuidade dessa produção comprometida com qualidade e em informar sobre o que acontece na capital mineira, no Brasil e no mundo”, disse Maira Monteiro, diretora-executiva da plataforma de Belo Horizonte.

O início desta parceria representa a consolidação de uma estratégia bem-sucedida da expansão de atuação do Metrópoles nas principais capitais do país. “Estamos muito contentes com a chegada do BHAZ ao nosso grupo de parceiros. Temos certeza de que será uma oportunidade de troca de conteúdos fundamental para nossos leitores. Cresceremos e fortaleceremos nossas marcas juntos”, disse a editora-executiva do portal brasiliense.

Desde 2017, o Metrópoles é um portal de notícias. Além do BHAZ, o site mantém parceria com T5, Banda B, Bahia Notícias, Melhores Destinos, O Livre, Mais Goiás, Portal Overtube, Hardware.com, Jornal do Rap, Boatos.org, Manaus Alerta, Águas Lindas News, Portal do Dog, Mil Dicas de Mãe, Motonline, Hum Bilhão Educação Financeira e TV Brics.

Sobre o Metrópoles

Segundo o Google Analytics, 56 milhões de usuários únicos prestigiam o Metrópoles mensalmente acessando 260 milhões de páginas. De acordo com relatórios divulgados pela ComScore, somos líderes de audiência no DF e o mais acessado do Centro-Oeste entre os players locais e o quarto colocado nacional.

Esses números são resultado do esforço coletivo de 200 profissionais que, com um apurado espírito de equipe, ajudam a assentar cada um dos tijolos do Metrópoles.

O crescimento, primeiro em âmbito regional e, agora, em dimensões nacionais, nos colocou ao lado dos grandes portais de notícias do país, precisamente entre os quatro maiores, ainda segundo levantamento da empresa americana.