Homem fala que carregava bomba dentro de mala e mobiliza a PF em aeroporto

Todo o trâmite terminou por volta das 3h deste domingo, totalizando cerca de nove horas de procedimentos

atualizado 15/11/2020 11:40

malaPF/Divulgação

Um homem de 38 anos foi autuado pela Polícia Federal após afirmar que carregava uma bomba em sua mala. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (15/11), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG). Ele tinha como destino Guarulhos (SP).

Segundo a PF, o suspeito teria respondido aos questionamentos da companhia aérea fazendo menção a uma bomba em sua bagagem.

0

Logo após o comunicado da companhia, a Polícia Federal realizou os procedimentos pertinentes a suspeita de explosivos em aeroportos, em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais, com inspeção especializada do volume e comprovação de que não havia bomba na mala.

O homem teria alegado ser brincadeira a declaração. Ele teria ficado contrariado ao ser impedido de embarcar para Portugal por não estar com o exame negativo de Covid-19 em mãos, como exigido para embarque. Todo o trâmite terminou por volta das 3h deste domingo, totalizando cerca de nove horas de procedimentos.

O homem foi liberado após assumir compromisso de comparecer em juízo e cumprirá até seis meses de prisão simples, caso condenado.

Últimas notícias