Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mundo

Descoberta de bombas da 2ª Guerra fecha aeroporto em Roma

Uma equipe antibomba do Exército foi chamada para desativar os explosivos. Juntas, as bombas pesam 150kg e têm cerca de 75kg de pólvora

07/02/2019 18:21, atualizado 07/02/2019 20:46
Compartilhar notícia
Nicolas Economou/NurPhoto via Getty Images
Descoberta de bombas da 2ª Guerra fecha aeroporto em Roma

O aeroporto de Ciampino, em Roma, muito usado por companhias aéreas de baixo custo como a Ryanair, foi fechado temporariamente nesta quinta-feira (7/2) depois da descoberta de três bombas datadas da época da 2ª Guerra, informaram autoridades aeroportuárias da Itália.

Uma equipe antibomba do Exército foi chamada para desativar os explosivos, informou o Ministério da Defesa. As bombas pesam juntas 150 quilos e têm cerca de 75 quilos de pólvora. Elas foram localizadas durante as obras de manutenção da zona onde as aeronaves estacionam.

Autoridades de Roma afirmam que o aeroporto ficaria fechado por três horas, com voos cancelados ou desviados para o principal aeroporto da cidade, o de Fiumicino.

O aeroporto de Ciampino é o segundo em importância da capital. Durante 2018, o aeroporto contou com quase 6 milhões de passageiros, frente aos 42 milhões que passaram pelo de Fiumicino, segundo os dados do Aeroporti dei Roma. (Com informações da AFP e EFE)