metropoles.com

Governo Maduro bloqueia entrada de ajuda humanitária na Venezuela

O opositor de Maduro, Juan Guaidó, considera a postura “absurda de um governo que não se interessa pelo bem-estar dos venezuelanos”

atualizado

Compartilhar notícia

MARTIAL TREZZINI/KEYSTONE/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
MADURO NA SEDE DA ONU EM GENEBRA
1 de 1 MADURO NA SEDE DA ONU EM GENEBRA - Foto: MARTIAL TREZZINI/KEYSTONE/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

As autoridades da Venezuela tentavam frear nesta quarta-feira (6/2) a entrada a partir da Colômbia de ajuda humanitária, bloqueando uma ponte fronteiriça, disseram funcionários dos dois países. O impasse ocorria na ponte Las Tienditas, que une a cidade colombiana de Cúcuta ao povoado de Ureña, no extremo oeste da Venezuela.

As ações de autoridades venezuelanas para impedir a entrada foram criticadas pelo secretário de Estado americano, Mike Pompeo, que exortou o governo do presidente Nicolás Maduro a deixar entrar ajuda para “um povo faminto”.

Líder oposicionista, Juan Guaidó se autoproclamou presidente interino em 23 de janeiro. Ele disse que os alimentos e medicamentos começarão a chegar à Venezuela, apesar das objeções de Maduro e criticou a postura “absurda de um governo que não se interessa pelo bem-estar dos venezuelanos”.

Maduro e o Tribunal Supremo de Justiça recusam a ajuda, afirmando que não existe uma situação de emergência na Venezuela. Ambos dizem ainda que a iniciativa dos deputados opositores de admitir ajuda internacional vai contra a Constituição. (Com informações do Associated Press)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?