Homem, de 85 anos, morre em GO com mais de 500 picadas de abelhas

Segundo familiares, Paulo Francisco da Conceição foi atacado enquanto ele limpava um lote vizinho. Ele morreu em hospital de Goiânia

atualizado 22/05/2022 20:07

Reprodução/TV Anhanguera

Goiânia – Um homem de 85 anos morreu após ser atacado por centenas de abelhas em Goânia (GO). De acordo com familiares da vítima, ele foi picado enquanto limpava um lote ao lado de casa.

O caso aconteceu na quinta-feira (19/5). Segundo a diretoria do Posto de Saúde da Família (PSF), Paulo Francisco da Conceição foi levado a unidade por uma ambulância e ele chegou com cerca de 500 insetos pelo corpo.

0

Conforme o PSF, a vítima teve várias paradas cardíacas enquanto era transportado para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), na capital, e morreu durante a internação.

Grande colmeia

A neta do idoso, Bia Pereira, de 26 anos, afirma que no lote onde ele foi atacado há várias bananeiras e mangueiras, e a colmeia estava em uma das árvores. “A vizinha viu meu avô sendo atacado, mas minha tia estava longe e, quando viu, ele já estava rolando no chão com muitas abelhas. Ele gostava de limpar os lotes para não entrar bichos dentro de casa”, disse Bia à TV Anhanguera.

Ainda de acordo com a Bia, uma enfermeira que tentou resgatar o idoso também foi atacada e precisou sair correndo do local. Segundo ela, o resgate só foi possível quando um morador, que tem uma roupa específica para lidar com as abelhas, conseguiu tirar o idoso do local e colocá-lo na ambulância.

O Corpo de Bombeiros fez a remoção da caixa de abelhas na noite de sexta-feira (20/5).

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias