Abelhas atacam grupo que fazia escalada em Goiás e seis são internados

Caso ocorreu em Hidrolândia (GO). Um helicóptero e 10 viaturas dos bombeiros realizaram o resgate do grupo, que tinha 23 pessoas

atualizado 06/09/2021 11:54

Ataque abelhas hidrolandia goiasCorpo de Bombeiros de Goiás

Um grupo de 23 pessoas foi atacado por um enxame de abelhas na zona rural de Hidrolândia, região metropolitana de Goiânia. Vinte pessoas foram feridas, sendo que seis precisaram ser hospitalizadas.

O Corpo de Bombeiros de Goiás foi acionado por volta das 16h30 deste domingo (5/9), logo após o ataque dos insetos. Imagens aéreas mostram o momento do resgate. O grupo praticava escalada, quando foi atacado.

0

No momento do ataque das abelhas, as pessoas correram para lados diferentes. Cinco pessoas ficaram perdidas na mata e foram resgatadas. Alguns conseguiram chegar até uma trilha e pediram socorro por telefone.

Um helicóptero dos bombeiros foi até o local para resgatar as vítimas em estado grave. Outras 10 viaturas participam do socorro por terra.

Vítimas já estavam em estágio de intoxicação, devido ao grande número de picadas, com pressão baixa, vômito e dores abdominais, segundo a capitã dos Bombeiros, Ione Gomes dos Santos. Cinco

Duas vítimas foram transportadas para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e outras quatro para o Hospital Municipal de Hidrolândia. Outras 14 foram atendidas no próprio local. O estado de saúde das pessoas internadas ainda não foi divulgado.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que algumas vítimas chegaram a desmaiar, mas a capitã Ione esclareceu que ninguém ficou inconsciente.

Mais lidas
Últimas notícias