metropoles.com

Homem comete ato racista contra guarda municipal e vai preso em MG

O suspeito se recusava a obedecer as orientações de uso da máscara e do distanciamento social. Caso ocorreu na fila de um banco

atualizado

Compartilhar notícia

Um homem foi detido após discriminar, em ato de cunho racista, um guarda civil de Contagem, na Grande Belo Horizonte. O suspeito se recusava a obedecer as orientações do oficial, que pedia para todos colocarem máscaras e manter o distanciamento social.

O homem foi levado para a 6ª Delegacia de Polícia Civil da cidade. De acordo com a Guarda Civil, o oficial orientava pessoas em fila de uma agência bancária. Ele explicava sobre a aglomeração em uma fila no local, sobre a importância do uso de máscaras em lugares públicos e o distanciamento previsto por decreto municipal de enfrentamento à Covid-19.

Todos estavam de acordo com as orientações sobre as medidas preventivas a serem tomadas, mas um homem começou a dirigir uma série de palavras contra o guarda, dizendo que descumpriria as orientações e que o agente de não deveria estar ali, por fazer o que não era serviço dele.

Leia a reportagem completa em BHAZ, site parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia