Guedes anuncia nomes de dentro do governo para secretarias após “debandada”

Diogo Mac Cord vai para o lugar de Salim Mattar e Caio Andrade será o novo secretário especial de Desburocratização

atualizado 14/08/2020 1:26

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após a saída de nomes badalados de sua equipe, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nesta quinta-feira (13/8) nomes de dentro do governo para recompor suas secretarias.

O até então secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do ministério, Diogo Mac Cord, vai assumir a Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados no lugar de Salim Mattar.

Caio Andrade deixa a presidência da empresa pública Serpro para assumir a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, substituindo Paulo Uebel.

A presidência do Serpro será ocupada por Gileno Barreto, atual diretor Jurídico e de Governança e Gestão da empresa, que cuida da informática estatal.

A solução rápida após a “debandada” do início da semana é uma tentativa do governo de fazer passar essa crise e focar no trabalho.

0
Currículos

Diogo Mac Cord, segundo o governo, é engenheiro mecânico, mestre em Administração Pública pela Universidade de Harvard, onde se especializou em investimentos de infraestrutura, e doutor em Engenharia pela Universidade de São Paulo (USP), onde se especializou em regulação do setor elétrico.

Já Caio Andrade é uma pessoa de mercado. É empreendedor em tecnologia de informação, mercado imobiliário e agronegócio.

Tem formação em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University e mestrado em Administração de Empresas pela Duke University.

Últimas notícias