metropoles.com

Goiás receberá mais 160 mil doses da vacina contra Covid, diz Caiado

Por meio de seu Twitter, o governador do estado confirmou a chegada de uma nova remessa de vacinas para os goianos na próxima semana

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Ronaldo Caiado, governador de Goiás
1 de 1 Ronaldo Caiado, governador de Goiás - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – O estado de Goiás deve receber mais 160 mil doses da vacina contra a Covid-19 na próxima semana. Por meio de seu Twitter, o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), informou que na próxima terça-feira (23/2) 4,8 milhões de novas doses da vacina devem chegar ao Brasil.

Veja:

Segundo o governador, “com vacinação, respeito aos protocolos de segurança, consciência e respeito à vida vamos vencer essa pandemia”.

Ainda nas redes sociais, Caiado fez um apelo aos grupos que já tomaram a primeira dose da vacina, que concluam a vacinação e tomem a segunda dose.

“Não podemos jogar fora os esforços que fizemos para evitar o colapso no sistema de saúde. As pessoas que receberam a primeira dose devem completar a sua imunização com a segunda dose. Só isso vai evitar que tenhamos mais hospitalizações em nosso estado”, disse ele.

Nesta quarta-feira (17/2), o governo de Goiás divulgou o mapa das macrorregiões do estado, de acordo com a gravidade da pandemia. De 18 áreas no mapa, seis apresentam contexto mais acelerado de contaminação da Covid-19 e correspondem a 89 cidades.

Na última segunda-feira (15/2), o governador havia dito que o número de doses será suficiente para chegar aos idosos com 80 anos ou mais.

Segundo ele, também existe a expectativa para a chegada de mais doses da vacina Astrazeneca – além das 160 mil citadas. Dessa forma, será possível chegar na faixa dos 75 anos ou mais.

0
Dados

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), até o momento foram registrados 376.319 casos de Covid-19 no território goiano. Destes, 361.441 pessoas recuperadas e 8.113 óbitos confirmados, o que representa uma taxa de letalidade de 2,16%. Os casos suspeitos em investigação somam 319.268 e outros 225.613 já foram descartados.

Dados preliminares apontam que 177.763 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em todo o Estado.

Já em relação aos leitos, a média se mantém alta quanto as UTIs destinadas à Covid-19. Nesta verificação de dados, às 21h35, a média de ocupação para os hospitais estaduais está em 90,29%. Em enfermarias, o número é de 64,62%.

Compartilhar notícia