metropoles.com

GO: vídeo mostra motorista desviando carro para atropelar e matar cão

Caso ocorreu em Anápolis (GO); morte de Jack repercutiu na região onde ele vivia na rua e era cuidado por moradores; polícia investiga

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
motorista desvia carro para atropelar e matar cão em Anápolis (GO)
1 de 1 motorista desvia carro para atropelar e matar cão em Anápolis (GO) - Foto: Reprodução

Goiânia – Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um motorista desvia o carro e chega a invadir a pista contrária apenas para atropelar um cachorro. O animal foi socorrido, mas morreu. O fato ocorreu na última quinta-feira (30/9) em Anápolis, cidade a 55 quilômetros da capital.

A situação revoltou a população do Setor Flor do Cerrado, região nordeste da cidade. Conhecido como Jack, o animal era cuidado por moradores das imediações. Considerado bem dócil, o bicho andava tranquilamente pela rua quando o carro se aproximou.

Veja o vídeo:

 

A cena mostra o cãozinho caminhado. Ele chega a se espreguiçar no meio da rua e abanar o rabo. O carro está com os faróis ligados e desvia à esquerda, no sentido em que o animal seguia, na direção de sair da rua. Após ser atingido, o cão tenta levantar e se arrasta pelo chão.

O carro segue em frente e vira uma esquina à frente, como se nada tivesse ocorrido. Jack foi socorrido imediatamente por moradores da região. No entanto, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Denúncia

O caso vem sendo acompanhado pela organização não-governamental (ONG) SOS Animais. A denúncia foi registrada na Polícia Civil. A investigação, com consequente identificação do motorista está a cargo do 5º Distrito Policial de Anápolis.

Na segunda-feira (4/10), a vereadora Seliane Maria dos Santos (MDB), conhecida defensora dos direitos dos animais na cidade, irá à delegacia para conversar com o delegado à frente da investigação.

“Foi uma crueldade sem tamanho. Não podemos deixar esse caso ficar impune”, disse a parlamentar, mais conhecida como Seliane da SOS.

Caso seja localizado, o condutor do veículo pode ser punido com até cinco anos de prisão pelo crime de maus-tratos, conforme prevê a Lei de Crimes Ambientais.

Compartilhar notícia