GO: motociclista atropela e mata idosa que foi arrastada por 28 metros

Testemunhas disseram que Ivone Ferreira, de 68 anos, havia atravessado quase toda a via, fora da faixa de pedestres, quando foi atingida

atualizado 06/09/2021 14:23

Reprodução: TV Anhanguera

Goiânia – Uma idosa de 68 anos morreu após ser atropelada por uma moto e arrastada ao longo de 28 metros, enquanto atravessava uma avenida da capital goiana, no domingo (5/9). Segundo a Polícia Civil, o motociclista que atingiu a vítima fugiu sem prestar socorro.

Ivone Ferreira morreu após ser atropelada na Avenida Porto Salinas, no Residencial Buena Vista II. De acordo com a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), testemunhas informaram que a idosa já havia atravessado quase toda a via, fora da faixa de pedestres, quando foi atingida pela motocicleta.

Outras testemunhas disseram que o condutor guiava a motocicleta com apenas uma das mãos, no momento do acidente.

 “Ela chegou a atravessar a rua, mas, como o motoqueiro se distraiu com uma moça que estava passando do outro lado, a moto foi para o lado dela, a atingiu pelas costas e foi a arrastando,” explicou uma testemunha, que pediu para não ser identificada.

Com o forte impacto da colisão, a idosa, que estava em uma das extremidades da avenida, foi arrastada por 28 metros e ficou no meio da pista, segundo a perícia. Na avenida, ficaram pedaços do veículo, que se soltaram com a colisão, e pertences de Ivone.

“Ela foi atingida próximo à borda do meio fio. Não é possível constatar o que levou o condutor do veículo a se aproximar tanto da borda para atingi-la”, disse o perito da Dict Alisson Santos de Castro, à TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás.

Segundo vizinhos da vítima, a idosa morava sozinha e gostava de caminhar pela região. Os familiares pedem a punição do piloto.

“Não sei se era uma pessoa maior de idade, mas isto foi uma grande irresponsabilidade. Isto precisa ter justiça”, pediu Rauser Antônio Ferreira, irmão de Ivone.

Mais lidas
Últimas notícias