PCDF procura motorista envolvido em acidente que matou idosa

Investigadores sabem que dono do carro tem restaurante na Vila Planalto. Quatro pessoas estavam no Golf com placa de Goiás

Material cedido ao MetrópolesMaterial cedido ao Metrópoles

atualizado 23/12/2019 12:12

A Polícia Civil procura o motorista do Golf envolvido no acidente que tirou a vida da idosa Maria do Carmo Nascimento dos Santos (foto em destaque), 85 anos, na manhã desse domingo (22/12/2019), no Eixo Monumental. A vítima era passageira de um táxi. Os investigadores também trabalham para levantar a dinâmica da colisão entre os dois veículos e a responsabilidade de cada envolvido.

De acordo com a Polícia Militar, os quatro ocupantes do Golf fugiram do local sem prestar socorro e abandonaram o carro no Setor de Diversões Sul, em frente ao Conic. O veículo tem placa de Valparaíso de Goiás e foi encontrado pelos PMs. O proprietário do automóvel é empresário e dono de restaurante na Vila Planalto.

Familiares de Maria do Carmo, no entanto, disseram ao Metrópoles que o homem negou envolvimento. “Recebemos notícias da polícia de que ele teria dito que o carro estava consignado a uma revendedora e que estaria à venda”, contou o neto da vítima Guilherme dos Santos. Os suspeitos devem prestar depoimento na 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) ainda nesta segunda-feira (23/12/2019).

Torre de TV

O acidente ocorreu em frente à Torre de TV, local onde Maria do Carmo trabalhava em uma banca fazendo artesanatos de crochê. “Ela era uma mulher indescritível. Um exemplo para nós. Tanto que estava indo trabalhar em um domingo de manhã”, destaca Guilherme.

Com o violento impacto, o Fiat Sena branco que transportava a moradora da 411 Sul foi jogado para fora da pista e ficou com a parte de trás completamente destruída. A vítima recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros (CBMDF), chegou a ser levada ao Hospital de Base, mas não resistiu. Com ferimentos leves, o taxista recebeu assistência no local e também seguiu para a unidade de saúde.

Dados

De acordo com levantamento do Departamento de Trânsito (Detran-DF), até setembro deste ano, a capital teve 202 acidentes com mortes. Desses, 79 casos fatais resultaram de colisões. Houve diminuição em comparação com o ano passado: no mesmo período, o número chegou a 213.

O corpo de Maria do Carmo será sepultado às 16h no Cemitério Campo da Esperança, da Asa Sul. O velório está acontecendo desde as 10h30 na Igreja Metodista da Asa Sul (Quadra 610 módulo A). Haverá culto às 13h40.

Últimas notícias