Gleisi cobra quebra de sigilos de Flávio Bolsonaro por elo com Vorcaro
Após pedido de Flávio Bolsonaro, Daniel Vorcaro teria pago aproximadamente R$ 61 milhões para financiar filme biográfico de Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia

A deputada federal e ex-ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT-PR), cobrou, nesta terça-feira (26/5), a quebra de sigilos fiscal e bancário do senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ). A cobrança surge após o escândalo envolvendo conversas entre o senador e o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro.
Em uma publicação no X, a deputada questiona o motivo dos sigilos não serem quebrados após tudo o que “aconteceu entre Flávio Bolsonaro e Vorcaro”.
Depois de tudo o que aconteceu entre Flavio Bolsonaro e Vorcaro, uma pergunta que não quer calar: por que seus sigilos fiscal e bancário não são quebrados?
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) May 26, 2026
A relação do senador e o banqueiro foi exposta por meio de aúdios divulgados pelo Intercept Brasil no dia 13 de maio. De acordo com o contéudo, o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, pagou aproximadamente R$ 61 milhões para financiar o filme biográfico Dark Horse, sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a pedido de Flávio.
Os diálogos mostram os dois falando sobre o filme. Uma das conversas ocorreu em 16 de novembro de 2025, um dia antes de Vorcaro ser preso pela primeira vez no âmbito da Operação Compliance Zero e dois dias antes da liquidação do Banco Master.