metropoles.com

Gabriel Monteiro mandou pílula do dia seguinte a menor, diz assessor

Contraceptivo foi entregue a adolescente de 15 anos: “Ele dizia que iria abrir uma creche e que mulheres de 20 anos já seriam velhas”

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca/Metrópoles
Gabriel Monteiro
1 de 1 Gabriel Monteiro - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

Rio de Janeiro – Um ex-assessor de Gabriel Monteiro disse, em depoimento à Polícia Civil do Rio, que já levou pílula do dia seguinte para a adolescente de 15 anos filmada fazendo sexo com o vereador.

Segundo o G1, Fabio Neder relatou aos agentes que o comprimido foi deixado na caixa de correio da casa da jovem. O ex-assessor, no entanto, não informou a data em que a entrega foi feita.

0

A menor de idade frequentava a casa de Gabriel Monteiro com roupa de colégio e ficava estudando, contou Neder em depoimento.

Já Robson Coutinho, que ainda trabalha no gabinete do vereador, declarou à polícia que Gabriel contava abertamente que a garota tinha 15 anos e que o parlamentar a chamava de “minha novinha”.

Gabriel Monteiro nega todas as acusações e afirmou à polícia, em depoimento, que a menina dizia ter mais de 18 anos. Nas redes sociais, ele alegou, em uma publicação aos mais de 4,6 milhões de seguidores, que “aos poucos a verdade prevalecerá”.

Um de seus assessores apontou, em depoimento, que o vereador mostrava os vídeos de sexo com menores “como se fossem troféus”.

“Ele tinha o hábito de fazer brincadeiras, dizendo que iria abrir uma creche e que mulheres de 20 anos já seriam velhas”, disse funcionário à polícia.

O depoente também narrou que, em diversas ocasiões, presenciou meninas saindo da casa do vereador chorando, “aparentando ter sido estupradas”.

Na quinta-feira (7/4), a Polícia Civil fez uma operação que apura o vazamento desse vídeo com a adolescente. Foram apreendidos pelos agentes da 42ª DP de Recreio, na zona oeste do Rio, oito armas, 23 computadores e 17 celulares. A lista de 123 itens inclui ainda um carro e até um cofre.

O vereador pode responder por distribuir material pornográfico envolvendo menores. A pena é de até seis anos de prisão, além de multa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?