Gabriel Monteiro falta depoimento para esclarecer acusação de estupro

O vereador, que era esperado na quinta-feira (31/3) em delegacia da mulher no Rio, disse que prestará esclarecimentos nesta sexta (1º/4)

atualizado 01/04/2022 9:15

O vereador carioca Gabriel Monteiro, denunciado recentemente no programa Fantástico, posa para foto na Assembleia Legislativa da cidade do Rio de Janeiro. Ele usa terno - Metrópoles Reprodução/ Redes Sociais

Rio de Janeiro – Esperado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) em Jacarepaguá, zona oeste do Rio, o vereador Gabriel Monteiro (sem partido), faltou ao seu depoimento marcado para a tarde de quinta-feira (31/3).

O vereador, que está sendo investigado pela Polícia Civil, iria prestar esclarecimentos sobre as acusações de assédio sexual e estupro a uma ex-funcionária após denúncia em reportagem do Fantástico, no último domingo (27/3).

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Nas redes sociais, o ex-PM e youtuber disse que vai comparecer à delegacia nesta sexta-feira (1º/4):

“O depoimento na Polícia Civil das inúmeras provas que tenho sobre a tentativa em massa de me derrubar está marcado para amanhã. Essa organização vai começar a cair, e meu trabalho só vai dobrar pelo povo! Se antes eu tinha derrubado alguns poderosos, agora vai ser bem PIOR!”

O caso também é investigado também pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. De acordo com a ex-funcionária que não quis se identificar, o início da relação sexual foi consensual, mas se tornou um estupro na sequência.

O vereador também é investigado por vídeos supostamente falsos, gravados com o auxílio de seus assessores. Em um deles, a equipe do vereador orienta a um morador de rua roubar a bolsa de uma mulher na Lapa, centro do Rio de Janeiro.

As imagens que mostram a ação foram entregues ao deputado estadual Giovani Ratinho (Pros) que pediu à Assembleia Legislativa (Alerj) apoio das Comissões de Direitos Humanos, da Mulher e de Segurança Pública para apurar o caso.

 

 

Mais lidas
Últimas notícias