Fotos e vídeos: bombeiros resgatam turistas em cachoeira na Chapada

Visitantes ficaram ilhados no Cânion II após aumento súbito do volume d'água em uma das atrações do Parque Nacional

CBMGO/DivulgaçãoCBMGO/Divulgação

atualizado 06/03/2019 9:02

Um grupo de turistas precisou de bombeiros para deixar uma cachoeira no Parque Nacional Chapada dos Veadeiros nesta terça-feira (5/3), próximo à Vila de São Jorge, no município de Alto Paraíso (GO).

O caso ocorreu na cachoeira do Cânion II, uma das atrações da reserva ambiental. Os visitantes foram surpreendidos pelo aumento repentino do volume de água. Em poucos minutos, o local foi inundado em função das chuvas e uma equipe de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) teve que agir rapidamente.

Ao perceberem a elevação do nível da água, os bombeiros imediatamente ordenaram aos turistas que seguissem para a trilha. Contudo, 16 ficaram ilhados. Como a situação era de risco, os militares ajudaram o grupo a alcançar rochas mais elevadas e seguras.

Após o nível da água baixar, o CBMGO ajudou os turistas a atravessar o cânion e chegar à trilha de saída. Todos os viajantes foram retirados de forma segura.

O caso ocorre duas semanas após o estudante de medicina Daniel Chagas Dalpian, 22 anos, morrer afogado na cachoeira das Carioquinhas, outra atração do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Daniel morava no Rio de Janeiro e visitava Goiás com amigos. (Com informações do CBMGO)

Veja fotos e vídeos do resgate nesta terça-feira de Carnaval:

Últimas notícias