Encontrado corpo de turista que se afogou na Chapada dos Veadeiros

Daniel Chagas, de 22 anos, era estudante de medicina do Rio de Janeiro. Ele escorregou em uma pedra e caiu na água

Wikimedia/ReproduçãoWikimedia/Reprodução

atualizado 21/02/2019 12:22

O corpo do estudante de medicina Daniel Chagas Dalpian, 22 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (21/2). O turista do Rio de Janeiro morreu afogado no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, na tarde de quarta (20), após escorregar em uma pedra e cair dentro de um poço de água, conhecido na região como “ralo”.

Segundo relatos de amigos do rapaz, ele afundou em um bolsão-d’água, na cachoeira Carioquinhas (foto em destaque), e não retornou à superfície.

Integrantes do Corpo de Bombeiros e brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizaram o corpo por volta das 10h20, no mesmo local do afogamento. A Polícia Civil foi informada, para adoção dos trâmites necessários, e o cadáver seguirá para o IML de Formosa (GO), Entorno do DF. Família e amigos já foram informados.

A cidade de Alto Paraíso (GO), onde fica o parque nacional, não possui batalhão do Corpo de Bombeiros. O município mais próximo com serviço de atendimento é Planaltina de Goiás, de onde saiu o socorro para a realização das buscas.

Últimas notícias