Flávio volta a defender CPMI do Master e minimiza relação com Vorcaro

Pré-candidato à Presidência tenta se desvencilhar das atividades investigadas do banqueiro e diz que empresas eram “exemplo de compliance”

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Saulo Cruz/Agência Senado
Flávio Bolsonaro
1 de 1 Flávio Bolsonaro - Foto: Saulo Cruz/Agência Senado

O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a defender a instalação de uma CPMI para investigar o Banco Master durante a sessão conjunta do Congresso Nacional desta quinta-feira (21/5). Na tribuna, ele criticou o PT como o “lado da corrupção” e minimizou o contato que teve com Daniel Vorcaro para financiar o filme biográfico de Jair Bolsonaro (PL).

A declaração se dá em meio à profunda crise vivida pela pré-campanha depois de o Intercept Brasil revelar a relação entre o filho mais velho do ex-presidente e o banqueiro, envolvendo a produção de Dark Horse. Como antecipado pelo colunista do Metrópoles Igor Gadelha, o senador visitou o banqueiro em sua casa em novembro de 2025, após a primeira prisão.

O pré-candidato tenta se desvencilhar das fraudes financeiras de Vorcaro. Segundo ele, os repasses para o filme, que podem chegar a R$ 61 milhões, referem-se a “recursos privados” e, à época, as empresas de Vorcaro eram “exemplos de compliance“. Ao mesmo tempo, criticou “o outro lado”, em referência à esquerda, que “entende muito de corrupção”.

“Esse é o lado da corrupção. Do outro lado, está o filme do presidente Bolsonaro, que teve investimentos privados de alguém que, na época, não tinha absolutamente nada que pudesse desabonar a sua conduta – inclusive, era premiado, as suas empresas eram premiadas como exemplos de compliance“, disse.

Na sequência, o ex-líder da bancada do PT, Lindbergh Farias (RJ), disse que o senador não explicou os áudios em que chama Vorcaro de “irmão”, ao que Flávio respondeu: “Seu chefe é ladrão” e “Toma vergonha, rapaz”.

Flávio nos EUA 

Em meio à crise, Flávio deverá viajar aos Estados Unidos para tentar uma agenda com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na próxima semana. Trata-se de uma tentativa de reforçar o alinhamento do pré-candidato ao trumpismo e retomar as agendas “positivas”.

O encontro é articulado pelo secretário de Estado, Marco Rubio, e pelo ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro. Ainda não há confirmação oficial da Casa Branca sobre a reunião em Washington D.C.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações