Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Igor Gadelha

Flávio Bolsonaro terá encontro com Trump na Casa Branca

Segundo auxiliares de Flávio Bolsonaro, convite para reunião com Donald Trump na Casa Branca teria partido dos norte-americanos

21/05/2026 10:20, atualizado 21/05/2026 12:15
Compartilhar notícia
Lara Abreu / Arte Metrópoles
Flávio Bolsonaro terá encontro com Trump na Casa Branca

Mergulhado em uma crise de imagem após vir à tona sua relação com o banqueiro Daniel Vorcaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) viajará a Washington na próxima semana para um provável encontro com o presidente Donald Trump.

A reunião está prevista para acontecer na Casa Branca, entre a terça-feira (26/5) e a quinta-feira (28/5), segundo apurou a coluna. Auxiliares de Flávio afirmam que o convite para o encontro teria partido do governo norte-americano.

Flávio Bolsonaro terá encontro com Trump na Casa Branca - destaque galeria
3 imagens
Donald Trump
Trump e o ex-presidente Jair Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o interesse pela visita partiu da Casa Branca
1 de 3

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o interesse pela visita partiu da Casa Branca

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Donald Trump
2 de 3

Donald Trump

Al Drago/Getty Images
Trump e o ex-presidente Jair Bolsonaro
3 de 3

Trump e o ex-presidente Jair Bolsonaro

Reprodução

Autoexilado nos EUA há mais de um ano, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ajudou a articular o encontro, assim como o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio. A previsão é de que Eduardo acompanhe o irmão na Casa Branca.

Receba no seu email as notícias da coluna Igor Gadelha

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Flávio pretende usar o encontro para tentar ofuscar a crise das notícias envolvendo sua relação com Vorcaro e mostrar que o senador seria o candidato de Trump, apesar da reunião de Lula com o presidente dos Estados Unidos.

O Metrópoles procurou a Casa Branca e a embaixada dos Estados Unidos no Brasil, nesta quinta-feira (21/5), para confirmar o encontro entre Trump e Flávio, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.