Fiocruz começa a produzir vacina contra Covid com IFA nacional

Até o fim do ano, a previsão é entregar seis milhões de doses com o IFA nacional e, a partir de fevereiro, 13 milhões de doses por mês

atualizado 30/07/2021 23:44

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou, nesta sexta-feira (30/7), o início da produção da vacina contra Covid-19 com Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) 100% nacional.

A transferência de tecnologia foi acertada em contrato com a AstraZeneca/Oxford. Agora, a fundação enviará para a Anvisa as documentações necessárias para alteração no registro da vacina, incluindo o novo local de fabricação. A liberação da vacina depende de testes que serão realizados pela agência.

Até o fim do ano, a previsão é entregar seis milhões de doses com o IFA nacional e, a partir de fevereiro, 13 milhões de doses por mês.

A Fiocruz alcançou, nesta sexta (30), a marca de 80,4 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Desse total, 76,4 milhões foram processadas na Fiocruz e 4 milhões foram importadas prontas do Instituto Serum, da Índia.

Últimas notícias