Covid-19: Saúde começa a distribuir 6,6 milhões de doses de vacinas

A pasta também lembrou que nesta semana, em apenas três dias, foram entregues 10,2 milhões de doses contra o coronavírus

atualizado 30/07/2021 19:47

vacinação no estacionamento 13 do parque da cidadeArthur Menescal/Especial Metrópoles

O Ministério da Saúde divulgou que vai distribuir aos estados e ao Distrito Federal mais de 6,6 milhões de doses contra a Covid-19, a partir desta sexta-feira (30/7). Dentre os imunizantes, estão 3,63 milhões da Pfizer e 2,99 milhões da Coronavac.

A pasta lembrou que nesta semana, em apenas três dias, foram entregues 10,2 milhões de doses contra a Covid-19.

Também nesta sexta, o Brasil atingiu a marca de 40,5 milhões de brasileiros acima de 18 anos com o ciclo vacinal completo. Isso representa que 25% da população vacinável já recebeu as duas doses.

De acordo com o Ministério da Saúde, o país registra mais de 140 milhões de doses aplicadas. A primeira dose da vacina chegou para mais de 61% da população acima de 18 anos. O público-alvo da campanha conta com mais de 160 milhões de brasileiros.

Até agora, a pasta já distribuiu mais de 176,5 milhões de doses para todos os estados e o Distrito Federal.

“A cada nova distribuição, uma estratégia de imunização é definida de forma tripartite, entre representantes da União, estados e municípios. É importante que todos os gestores locais do SUS sigam as orientações, para completar o esquema vacinal de todos os grupos”, ressalta o Ministério da Saúde.

Últimas notícias