Observadora do cenário político do DF, lança luz nos bastidores do poder na capital.

Vacinação contra Covid de pessoas a partir de 30 anos começa na terça-feira, anuncia Ibaneis

O governador Ibaneis Rocha disse que a capital federal receberá 159 mil doses da vacina da Pfizer no sábado e começará a aplicação na terça

atualizado 30/07/2021 21:36

O governador Ibaneis Rocha (MDB) informou, na tarde desta sexta-feira (30/7), que a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 30 anos no Distrito Federal começa na terça-feira (3/8).

O chefe do Executivo local disse à coluna Grande Angular que o DF aguarda, no sábado (31/7), a chegada de 159 mil doses do imunizante da Pfizer. Além disso, o Ministério da Saúde confirmou o envio de 49 mil doses da Coronavac, totalizando 208 mil doses.

Segundo o governador, a equipe de saúde já prepara a logística de distribuição e aplicação do fármaco. “A distribuição de imunizantes foi confirmada agora e será realizada na segunda-feira. O início da vacinação ocorrerá na terça-feira”, afirmou.

Mais cedo, Ibaneis adiantou que a capital federal aguardava o envio de 150 mil doses, neste fim de semana, para avançar na campanha de imunização. Atualmente, podem se vacinar contra a Covid-19 no DF cidadãos com 35 anos ou mais, além de pessoas a partir de 18 anos com comorbidades.

O DF reclama de déficit das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. Na semana passada, o governo distrital entrou com pedido de liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ), para que a pasta federal fosse obrigada a enviar 292 mil doses ao DF.

“Foi uma ação conjunta. Primeiramente, fizemos ação judicial. Fomos chamados para uma composição junto ao Ministério da Saúde, e esperamos ser atendidos nessa reivindicação. Assim, poderemos ampliar a vacinação da população do DF. Ainda não temos mais detalhes”, disse Ibaneis pela manhã, durante agenda de inauguração do Terminal de Santa Maria.

Últimas notícias