metropoles.com

Ex-assessora de Marielle, deputada do PSol registra queixa após ameaças

Segundo a parlamentar, uma pessoa a ameaçou e disse: “Você fala demais… Vai perder a linguinha”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Instagram
Renata Souza
1 de 1 Renata Souza - Foto: Reprodução/ Instagram

A deputada estadual Renata Souza (PSol) registrou, nesta segunda-feira (21/12), um boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DCRI), no Rio de Janeiro, após receber ameaças nas redes sociais.

Segundo a parlamentar, uma pessoa ainda não identificada disse a que Renata “fala demais… Vai perder a linguinha”. Na mesma publicação, o suspeito afirma que “foi por isso que Marielle morreu”, em referência ao assassinato da vereadora, em 2018.

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) afirmou que seguirá lutando a favor dos direitos da população.

“Nosso mandato defende o direito mais precioso que é a vida. Apoiamos todos aqueles que têm seus direitos violentados e recebemos familiares de vítimas da violência indistintamente. Em plena democracia, não é possível que uma parlamentar tenha as suas atividade cerceadas e intimidadas”, disse

Renata ainda cobra uma investigação para obter respostas contundentes sobre os criminosos. “O boletim de ocorrência traz uma série de outras ameaças recebidas durante o ano nas redes sociais. Espero que as forças policiais investiguem esses criminosos. Já mataram Marielle, não posso subestimar qualquer ameaça e espero que nenhuma instituição democrática a subestime. Não vão nos calar”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações