*
 

O amanhecer desta terça-feira (10/7) foi marcado pelo primeiro registro de neve neste ano em municípios do Planalto Sul Catarinense. De acordo com a MetSul Meteorologia, o fenômeno foi registrado nas localidades de Mundo Novo e Morro da Igreja, em Urubici, no Morro das Antenas, em Urupema, e ainda no distrito do Cruzeiro, em São Joaquim. Em São Paulo, as temperaturas desabaram e o frio deve continuar até sexta-feira (13/7).

Atraídos pela onda de frio e neve, os turistas começaram a chegar à serra catarinense. Entre os destinos mais procurados estão São Joaquim, a 1.360 metros de altitude, Urupema (1.335m), Bom Jardim da Serra (1.245m) e Urubici (915m)

Ambos de Blumenau, Lúcia Aparecida Santos e seu marido João Marco, ficaram encantados com a neve e as belezas de Urubici, onde chegaram na segunda-feira (9/7). “Ficamos sabendo que iria nevar na serra e viemos direto para cá. Hoje ao amanhecer estava tudo coberto de neve. Estou apaixonada por este local.”

São Paulo
Uma massa de ar polar, que passa por São Paulo e pelo Rio de Janeiro mudou o tempo na capital paulista. Segundo a Climatempo, a frente fria está acompanhada de um sistema de baixa pressão atmosférica, provocando vento e sensação térmica menor.

As madrugadas ainda estarão frias, até sábado (14/7), mas as tardes serão mais quentes. Sábado terá máxima de 24ºC”, diz a meteorologista Aline Tochio.

A queda de temperatura também pode ter causado uma morte no interior do estado. Um morador de rua foi achado morto na manhã desta terça (10/7) em Nova Granada, na região de São José do Rio Preto.