*
 

Por volta das 7h desta quinta-feira (5/7), os termômetros da capital registraram 10ºC, marcados na estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Águas Emendadas, um dos pontos mais altos do Distrito Federal. Por conta do vento forte, a sensação térmica chegou a 3ºC.

De acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Melo, os ventos durante a madrugada e ao amanhecer foram intensos. “Mas é importante frisar que essa sensação está relacionada apenas à estação atual, no momento em que foi registrada a temperatura de 10ºC, no horário mencionado”, explicou o profissional.

Ainda segundo Mamedes, a queda de temperatura, o frio intenso e a previsão de céu claro a parcialmente nublado permanece, no mínimo, até o fim de semana. “A temperatura continuará baixa nos próximos dias e deve variar entre 10° C e 27º C. A umidade relativa do ar ficará entre 85% e 20%.”

 

Tempo seco
Além do frio, os brasilienses devem estar preparados para enfrentar a seca. De acordo com o Inmet, a tendência é de que a umidade relativa do ar atinja os 20% nesta quinta (5). A previsão levou o órgão a emitir “alerta amarelo” na terça (3). O aviso será renovado entre às 10h e às 18h desta quinta (5).