Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Entregadores de app fazem protesto e paralisam atividades em Goiânia

Ato começou às 9h desta sexta (11/2), por meio de uma motociata. Eles prometem paralisação por tempo indeterminado na região metropolitana

11/02/2022 13:29, atualizado 11/02/2022 13:30
Compartilhar notícia
Vinícius Schmidt/Metrópoles
entregadores de app fazem manifestação e paralisação das atividades em goiânia, goiás

Goiânia – Um grupo de entregadores de aplicativo fez uma manifestação na capital goiana, nesta sexta-feira (11/2), para reivindicar por melhores condições de trabalho e promete paralisação ampla das atividades no decorrer dos próximos dias.

Goiânia e região metropolitana deverão ser atingidas pelo ato dos entregadores. Eles pretendem “brecar” entregas de pedidos por tempo indeterminado até que que as pautas reivindicadas sejam atendidas pela empresa Ifood.

Entregadores de app fazem protesto e paralisam atividades em Goiânia - destaque galeria
3 imagens
Grupo cobra melhores taxas e condições de trabalho.
Durante o fim de semana, eles pretendem seguir com a paralisação
Dezenas de entregadores participaram de motociata, em Goiânia.
1 de 3

Dezenas de entregadores participaram de motociata, em Goiânia.

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Grupo cobra melhores taxas e condições de trabalho.
2 de 3

Grupo cobra melhores taxas e condições de trabalho.

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Durante o fim de semana, eles pretendem seguir com a paralisação
3 de 3

Durante o fim de semana, eles pretendem seguir com a paralisação

Vinícius Schmidt/Metrópoles

Entre as reivindicações do grupo, estão: melhores taxas cobradas pela plataforma, fim dos bloqueios indevidos ou sem justificativa plausível, fim das rotas duplas e triplas e fim da restrição de áreas para pedidos e entregas.

O ato começou no Centro Popular de Abastecimento e Lazer (Cepal) do Jardim América, na região sul de Goiânia, por volta das 9h. As dezenas de entregadores saíram em motociata pela cidade, passando por bairros, como setores Bueno, Sul, Oeste, Centro e Nova Suíça.

A expectativa do grupo é que os efeitos da manifestação se prolonguem no decorrer do fim de semana, com o chamado “breque” nos estabelecimentos.

Até o momento, a Ifood ainda não se pronunciou sobre a paralisação. O espaço segue aberto para manifestação.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters