Entregadores de app fazem protesto e paralisam atividades em Goiânia
Ato começou às 9h desta sexta (11/2), por meio de uma motociata. Eles prometem paralisação por tempo indeterminado na região metropolitana
atualizado
Compartilhar notícia

Goiânia – Um grupo de entregadores de aplicativo fez uma manifestação na capital goiana, nesta sexta-feira (11/2), para reivindicar por melhores condições de trabalho e promete paralisação ampla das atividades no decorrer dos próximos dias.
Goiânia e região metropolitana deverão ser atingidas pelo ato dos entregadores. Eles pretendem “brecar” entregas de pedidos por tempo indeterminado até que que as pautas reivindicadas sejam atendidas pela empresa Ifood.

Dezenas de entregadores participaram de motociata na manhã desta sexta-feira, em Goiânia Vinícius Schmidt/Metrópoles

Grupo cobra melhores taxas e condições de trabalho Vinícius Schmidt/Metrópoles

Durante o fim de semana, eles pretendem seguir com a paralisação Vinícius Schmidt/Metrópoles
Entre as reivindicações do grupo, estão: melhores taxas cobradas pela plataforma, fim dos bloqueios indevidos ou sem justificativa plausível, fim das rotas duplas e triplas e fim da restrição de áreas para pedidos e entregas.
O ato começou no Centro Popular de Abastecimento e Lazer (Cepal) do Jardim América, na região sul de Goiânia, por volta das 9h. As dezenas de entregadores saíram em motociata pela cidade, passando por bairros, como setores Bueno, Sul, Oeste, Centro e Nova Suíça.
A expectativa do grupo é que os efeitos da manifestação se prolonguem no decorrer do fim de semana, com o chamado “breque” nos estabelecimentos.
Até o momento, a Ifood ainda não se pronunciou sobre a paralisação. O espaço segue aberto para manifestação.