Tasso Jereissati diz que chapa com Tebet ainda depende de “conversas”

"Qualquer que seja a decisão, estarei do lado dela", escreveu o ex-governador do Ceará, em nota divulgada nesta terça-feira (26/7)

atualizado 26/07/2022 17:32

Igo Estrela/Metrópoles

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou, em nota divulgada nesta terça-feira (26/7), que ainda depende de conversas e entendimentos internos para decidir sobre a candidatura a vice na chapa presidencial da também senadora Simone Tebet (MDB-MS).

“Fui um dos primeiros a manifestar meu entusiasmo pela candidatura da Simone. Acho uma candidatura preparadíssima, e ela é capaz de unir o Brasil”, começou o ex-governador do Ceará.

Depois, ele muda o tom. “No entanto, a definição da vice depende de uma série de conversas e entendimentos internos de sentido político e eleitoral, em que o propósito final será encontrar aquilo que seja o melhor para a candidatura. Qualquer que seja a decisão, estarei do lado dela”, escreveu.

Ao Metrópoles, a assessoria de imprensa de Tasso Jeiressati negou que ele abriu mão de ser vice da senadora Simone Tebet.

O MDB deverá oficializar a candidatura de Tebet à Presidência da República nesta quarta-feira (27/7). Uma ala do partido, que prefere apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tentou adiar a convenção partidária, mas o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, indeferiu o pedido.

Mais lidas
Últimas notícias