metropoles.com

Deputado do PL no Ceará: “Se não ganhar nas urnas, ganhamos na bala”

Delegado Cavalcante falou em evento favorável ao presidente Jair Bolsonaro durante o 7 de Setembro

atualizado

Compartilhar notícia

Junior Pio/Assembleia Legislativa do Ceará
deputado estadual do Ceará Delegado Cavalcante PL - Metrópoles
1 de 1 deputado estadual do Ceará Delegado Cavalcante PL - Metrópoles - Foto: Junior Pio/Assembleia Legislativa do Ceará

O deputado estadual pelo Ceará Delegado Cavalcante (PL) fez ameaças com referência ao uso de armas caso o presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem é apoiador, não vença as eleições presidenciais. A fala foi feita durante manifestação favorável ao atual mandatário na capital cearense, Fortaleza, no feriado de 7 de setembro.

“Se a gente não ganhar nas urnas, se eles roubarem nas urnas, nós vamos ganhar na bala, na bala”, afirmou, em discurso na Praça Portugal.

Delegado Cavalcante é candidato a deputado federal. Nas redes sociais, atrela sua imagem à do presidente Jair Bolsonaro, é defensor ferrenho do armamento da população e publicou, também durante essa quarta-feira (7/9), um vídeo de um homem que teria sido preso durante as manifestações por roubar celulares. Ele associa o suspeito a uma bandeira com as fotos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT).

“Nós não temos medo, nós somos a resistência. Não temos medo dessa corja, esses pilantras que acabaram com o Brasil. Não vamos deixar que nosso presidente perca a eleição”, destacou o deputado.

Cavalcante afirmou que Bolsonaro “é o mais querido” e “o que a população está querendo”. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) se pronunciou por meio de nota e disse lamentar a postura do candidato.

“O TRE lamenta a postura do candidato e reforça a confiabilidade do processo eletrônico de votação. O tribunal conclama candidatos e sociedade para uma campanha que não estimule a violência”, diz o pronunciamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?