metropoles.com

Carlos, Flávio, Michelle e Mourão não acompanharam Bolsonaro em discurso

Apesar de ter passado parte do dia no Palácio da Alvorada ao lado do pai, o senador Flávio não apareceu no momento do discurso do presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Cercado por ministros e aliados, Jair Bolsonaro caminha de perfil para fazer o pronunciamento aos brasileiros após derrota nas eleições, no Palácio do Planalto - Metrópoles - Metrópoles
1 de 1 Cercado por ministros e aliados, Jair Bolsonaro caminha de perfil para fazer o pronunciamento aos brasileiros após derrota nas eleições, no Palácio do Planalto - Metrópoles - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Durante o primeiro pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) após a derrota no 2º turno das eleições, na tarde desta terça-feira (1º/10), foram notadas as ausências de sua esposa, Michelle Bolsonaro, e dos filhos Carlos Bolsonaro (Republicanos) e Flávio Bolsonaro (PL).

Além dos dois, também não esteve presente o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos). Questionado sobre a ausência, Mourão disse que não foi convidado para o pronunciamento.

Apesar de ter passado parte do dia no Palácio da Alvorada ao lado do pai, o senador Flávio Bolsonaro não apareceu no momento do discurso do presidente. Apenas o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) marcou presença no meio dos ministros.

Coordenador da campanha do pai, Flávio reconheceu, na segunda-feira (31/10), a vitória de Lula, agradeceu os votos recebidos por Jair Bolsonaro e pediu aos apoiadores que “ergam a cabeça”. Foi a primeira manifestação de um integrante da família Bolsonaro após o resultado das urnas.

O presidente recebeu ainda vários aliados ao longo do dia na residência oficial, como os comandantes das três Forças Armadas e ministros de Estado. Só mais tarde, por volta das 15h30, ficou confirmado pronunciamento conjunto.

Estavam presentes os seguintes ministros:

  1. Anderson Torres (Justiça)
  2. Paulo Alvim (Ciência e Tecnologia)
  3. Victor Godoy (Educação)
  4. Joaquim Leite (Meio Ambiente)
  5. Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional)
  6. Ronaldo Bento (Cidadania)
  7. Cristiane Brito (Mulher, Família e Direitos Humanos)
  8. José Carlos Oliveira (Trabalho)
  9. Carlos França (Relações Exteriores)
  10. Ciro Nogueira (Casa Civil)
  11. Marcos Montes (Agricultura)
  12. Marcelo Queiroga (Saúde)
  13. Marcelo Sampaio (Infraestrutura)
  14. Paulo Guedes (Economia)
  15. Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência)
  16. Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (Defesa)

Veja fotos do palanque de Bolsonaro no momento do discurso:

0

Relação estremecida

Na segunda-feira (31/10) surgiu na redes sociais, boatos de que Michelle e Bolsonaro teriam se separado em razão de unfollows – termo usado por internautas quando uma pessoa deixa de seguir a outra – trocados nas redes sociais.

Os navegantes começaram até a levantar a hipótese de que, após a derrota em segundo turno, os dois teriam se separado.

Michelle, por sua vez, quebrou o silêncio e se manifestou sobre o assunto. Ela destacou que o perfil do marido não é administrado por ele e que seguem “firmes, unidos”, “juntos, nos amando, na alegria e na tristeza…”.

“Esclarecendo a matéria de hoje sobre o meu marido ter deixado de me seguir em seu Instagram, conforme o Jair explicou em várias ‘lives’, quem administra essa rede não é ele. Eu e meu esposo seguimos firmes, unidos, crendo em Deus e crendo no melhor para o Brasil. Estaremos sempre juntos, nos amando na alegria e na tristeza… Que Deus abençoe a nossa amada Nação!”, disse.

O pronunciamento

Mais de 44 horas após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar o resultado das eleições 2022, o presidente Jair Bolsonaro (PL) rompeu o silêncio nesta terça-feira (1°/11), mas não admitiu a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas no último domingo (30/10).

O petista obteve 50,90% dos votos válidos (60.345.999), enquanto Bolsonaro conquistou 49,10% (58.206.354).

Em pronunciamento feito no Palácio da Alvorada, na tarde desta terça-feira (1º/11), Bolsonaro fez um rápido discurso de dois minutos e três segundos, agradecendo os votos que recebeu, mas sem admitir a vitória do petista. O chefe do Executivo declarou, no entanto, que continuará “cumprindo todos os mandamentos da Constituição”.

“Enquanto presidente da República, este cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações