metropoles.com

Bolsonaro recebe deputados da base e eleitos nesta quinta

Candidato à reeleição, presidente dá prosseguimento a uma série de agendas com aliados na primeira semana do segundo turno

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, nesta quinta-feira (6/10), mais de 200 deputados federais da base e eleitos, no Palácio da Alvorada. Também estavam presentes, o governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e o deputado Onyx Lorenzoni (PL), que disputa o segundo turno ao governo do Rio Grande do Sul.

Entre os deputados, estavam o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que foi reeleito, o líder do governo na Casa, Ricardo Barros (PP-PR), e os deputados Filipe Barros (PL-PR), Otoni de Paula (MDB-RJ), Helio Lopes (PL-RJ), Carla Zambelli (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Fred Linhares (Republicanos-DF). Além deles, dois governadores: Antonio Denarium (PP), de Roraima; e Gladson Cameli (PP), do Acre.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, compartilhou imagens do encontro. Veja:

O general Braga Netto, candidato a vice na chapa de Bolsonaro, também postou sobre o encontro:

O caminhoneiro Zé Trovão (PL-SC), que também foi eleito, estava entre os presentes. Trovão é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sob suspeita de organizar manifestações antidemocráticas no 7 de Setembro de 2021.

Ele chegou a ser preso preventivamente, após passar dois meses foragido, mas ganhou autorização do Supremo para aguardar a conclusão do inquérito em regime domiciliar. O caminhoneiro também foi proibido de manter contato com os outros investigados, de usar as redes sociais e de conceder entrevistas sem autorização judicial. Parte das restrições foi flexibilizada durante a campanha eleitoral, mas ele ainda é obrigado a usar tornozeleira eletrônica.

Agenda

Na quarta-feira (5/10), Bolsonaro iniciou o dia recebendo o governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), no Alvorada. Ele oficializou seu apoio e garantiu rodar as ruas do DF para pedir votos ao aliado.

Em seguida, cerca de 40 parlamentares (entre deputados e senadores) da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) – também conhecida como Bancada do Agro ou Bancada Ruralista – foram recebidos pelo presidente e  reforçaram apoio à candidatura à reeleição de Bolsonaro.

No início da tarde, o governador reeleito no Paraná, Ratinho Jr. (PSD), também declarou seu apoio. Às 15h, Bolsonaro ainda recebeu senadores com mandato e eleitos que o apoiam.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?