metropoles.com

Bolsonaro: PL chama para oficialização de candidatura no Maracanãzinho

Com horários relacionados ao número do partido, evento contará com segurança da Presidência e de forças policiais do Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebe, nesta segunda-feira (11:07), a presidente da Hungria Katalin Novák, em cerimônia oficial no Palácio do Planalto
1 de 1 O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebe, nesta segunda-feira (11:07), a presidente da Hungria Katalin Novák, em cerimônia oficial no Palácio do Planalto - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O Partido Liberal (PL) fará Convenção Nacional em 24 de julho para oficializar a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição. O evento será realizado no Maracanãzinho, Rio de Janeiro.

A triagem e o controle da entrada serão feitos pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), com a ajuda das forças policiais do Rio de Janeiro. Para entrar no evento ou fazer o credenciamento, o interessado deve entrar no site do partido.

A maioria dos partidos já definiu dia e local para realização dos encontros que indicarão o candidato a presidente da República.

0

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

Estratégia

A campanha de Bolsonaro começou a fechar a estratégia de comunicação. O grupo, como mostrou a coluna de Guilherme Amado no Metrópoles, começou a testar na noite desta segunda-feira (12/7) um vídeo com o jingle que deve ser usado na tentativa de reeleição do presidente. A filmagem, de pouco mais de dois minutos, explora imagens do atentado a faca sofrido por Bolsonaro durante a campanha de 2018.

Além do atentado contra Bolsonaro, o vídeo explora as viagens do presidente à Região Nordeste, onde está concentrada a maior rejeição ao governo, e outros temas valiosos para o conservadorismo, como a identificação com os militares e a religião.

O jingle é chamado de “Capitão do Povo” e recupera o slogan de Bolsonaro na vitoriosa campanha de 2018: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Compartilhar notícia