metropoles.com

Bolsonaro faz exames em São Paulo para definir participação em debate

Após consulta no Albert Einstein, presidenciável do PSL poderá confirmar ida ao evento da TV Bandeirantes nesta quinta-feira (11/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Jair Bolsonaro (PSL) tem viagem marcada para São Paulo nesta quarta-feira (10/10). O presidenciável retornará ao hospital Albert Einstein, onde ficou internado por 22 dias, para fazer exames. A consulta com a equipe médica que cuidou do militar da reserva definirá que tipo de agenda e eventos o candidato poderá cumprir nos próximos dias.

Em caso positivo, a tendência é que ele fique liberado para participar do primeiro debate do 2º turno, marcado para quinta-feira (11/10), na TV Bandeirantes, em São Paulo.

Ainda que receba o aval dos médicos para ir ao debate e viajar pelo país, o candidato terá sua movimentação restrita devido aos procedimentos cirúrgicos os quais foi submetido após o atentado sofrido em Juiz de Fora (MG).

Em 6 de setembro, Jair Bolsonaro cumpria agenda em Juiz de Fora quando foi atacado por Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos. O militar da reserva foi atingido por uma facada no abdômen. Ele passou por uma cirurgia delicada para estancar hemorragia e conter lesões nos intestinos grosso e delgado.

Se a melhora na saúde corresponder aos desejos do presidenciável, ele viajará a Recife, conforme publicou a Revista Crusoé. Uma visita à capital do Pernambuco constava na agenda de Bolsonaro antes dele sofrer o ataque com faca. O Nordeste já tem sido uma das prioridades no discurso do candidato nas redes sociais como uma forma de atrair votos na região onde Haddad foi campeão.

Nesta terça, Bolsonaro teve seu primeiro compromisso externo após a votação de domingo. Ele se deslocou até a residência do empresário Paulo Marinho, suplente de senador eleito pelo Rio, Flávio Bolsonaro, no Jardim Botânico, zona sul do Rio. Lá, gravou programas eleitorais e reuniu com a cúpula da campanha, incluindo o economista Paulo Guedes. No mesmo local, ele deu entrevista para a rádio Jovem Pan.

Compartilhar notícia