Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2018

Segundo turno: Bolsonaro vai investir na ideia de "governabilidade"

O tom do discurso foi dado por Flávio Bolsonaro, um dos filhos do presidenciável e eleito senador pelo Rio de Janeiro

09/10/2018 09:22, atualizado 09/10/2018 12:59
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Segundo turno: Bolsonaro vai investir na ideia de “governabilidade”

Em encontros ao longo da segunda-feira (8/10), o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, definiu que vai se mostrar no horário eleitoral gratuito do segundo turno e nas conversas com os setores políticos e econômicos responsáveis por reunir melhores condições de governabilidade. A ideia é aproveitar a onda antipetista para difundir que o concorrente Fernando Haddad (PT) não terá pulso para garantir boas relações com o Congresso e o mercado.

Publicamente, o tom do discurso foi dado por Flávio Bolsonaro, eleito senador pelo Rio de Janeiro e um dos filhos do presidenciável. “Jair Bolsonaro já iniciará o próximo governo, se Deus quiser, com grande e ampla base”, afirmou nas redes sociais. “O lado oposto, o lado das trevas, dificilmente terá governabilidade”, disparou.

Em contrapartida, o grupo teme que o esforço de exibir uma frente ampla de apoios tenha o efeito colateral de aproximação com lideranças de partidos desgastados por fisiologismo e escândalos de corrupção. A ordem é evitar impressões de um “toma lá dá cá” e venda de alianças.

Nas contas do deputado Ônyx Lorenzoni (DEM-RS), que esteve nesta segunda com o postulante ao Palácio do Planalto, uma bancada suprapartidária de apoio a Bolsonaro já é composta de ao menos 300 deputados e não há conversas com cúpulas de legendas. “Nós não vamos procurar ninguém. Vamos apenas receber as pessoas. Nossa coligação era com as pessoas.”

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Segundo turno: Bolsonaro vai investir na ideia de "governabilidade"