Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Eduardo Paes estuda novas restrições para conter Covid-19 no Rio

Prefeito informou que convocou uma reunião com o Comitê Científico para a próxima segunda-feira (22/3)

18/03/2021 10:24, atualizado 18/03/2021 11:43
Compartilhar notícia
Aline Massuca/ Metrópoles
Bares são fechados no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – O prefeito do Rio, Eduardo Paes, deve anunciar mais medidas de restrições para a cidade. A informações foi confirmada nesta quinta-feira (18/3), ao divulgar mais uma edição do boletim epidemiológico com dados atualizados da Covid-19 no município.

Paes esteve na inauguração do novo Zoológico do Rio, em São Cristóvão, na zona norte da capital, e informou que convocou uma reunião com o Comitê Científico para a próxima segunda-feira (22/3), quando vão analisar os números relacionados ao novo coronavírus.

“Ontem perdemos 3 mil vidas por conta desse vírus. Continuamos muito atentos. Podemos trazer novas restrições, na segunda-feira estarei convocando uma reunião com o Comitê Científico e vou analisar os números dessa semana para debater sobre possíveis novas restrições”, disse.

O prefeito deixou aberta a possibilidade de endurecer ainda mais as medidas, mas essa decisão depende, também, dos dados atualizados passados pela Secretaria Municipal de Saúde.

“A gente vai discutir a possibilidade de fechamento completo da cidade. O mês de abril é ruim para a atividade econômica porque têm muitos feriados, como a Semana Santa, São Jorge e Tiradentes. Podemos fazer a antecipação dessas datas nos próximos 10 a 15 dias para termos um momento de interrupção da passagem do Covid”, afirmou.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O decreto anterior, que passou a valer no dia 5 de março e foi estendido até a meia-noite de segunda-feira (22/3), ampliou o horário de funcionamento de bares e restaurantes até as 21h.

A decisão da Paes ocorreu dias após a prefeitura brigar e conseguir na Justiça uma liminar que obrigasse os estabelecimentos a respeitarem o horário de fechamento às 17h. No primeiro dia que o decreto entrou em vigor, os comerciantes conseguiram uma decisão judicial que permitia o funcionamento até as 20h.

Outra liberação foi de serviços nas praias, incluindo ambulantes fixos e itinerantes, até as 17h, o que estava proibido no último decreto.

Eduardo Paes estuda novas restrições para conter Covid-19 no Rio - destaque galeria
3 imagens
Bares fecham no Rio como medida de combate ao coronavírus
Frequentadores de bares fazem protesto contra o fechamento dos estabelecimentos
Bares fecham no Rio como medida de combate ao coronavírus
1 de 3

Bares fecham no Rio como medida de combate ao coronavírus

Aline Massuca/ Metrópoles
Bares fecham no Rio como medida de combate ao coronavírus
2 de 3

Bares fecham no Rio como medida de combate ao coronavírus

Aline Massuca/ Metrópoles
Frequentadores de bares fazem protesto contra o fechamento dos estabelecimentos
3 de 3

Frequentadores de bares fazem protesto contra o fechamento dos estabelecimentos

Aline Massuca/ Metrópoles