metropoles.com

Eduardo Paes estuda novas restrições para conter Covid-19 no Rio

Prefeito informou que convocou uma reunião com o Comitê Científico para a próxima segunda-feira (22/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca/ Metrópoles
Bares são fechados no Rio de Janeiro
1 de 1 Bares são fechados no Rio de Janeiro - Foto: Aline Massuca/ Metrópoles

Rio de Janeiro – O prefeito do Rio, Eduardo Paes, deve anunciar mais medidas de restrições para a cidade. A informações foi confirmada nesta quinta-feira (18/3), ao divulgar mais uma edição do boletim epidemiológico com dados atualizados da Covid-19 no município.

Paes esteve na inauguração do novo Zoológico do Rio, em São Cristóvão, na zona norte da capital, e informou que convocou uma reunião com o Comitê Científico para a próxima segunda-feira (22/3), quando vão analisar os números relacionados ao novo coronavírus.

“Ontem perdemos 3 mil vidas por conta desse vírus. Continuamos muito atentos. Podemos trazer novas restrições, na segunda-feira estarei convocando uma reunião com o Comitê Científico e vou analisar os números dessa semana para debater sobre possíveis novas restrições”, disse.

O prefeito deixou aberta a possibilidade de endurecer ainda mais as medidas, mas essa decisão depende, também, dos dados atualizados passados pela Secretaria Municipal de Saúde.

“A gente vai discutir a possibilidade de fechamento completo da cidade. O mês de abril é ruim para a atividade econômica porque têm muitos feriados, como a Semana Santa, São Jorge e Tiradentes. Podemos fazer a antecipação dessas datas nos próximos 10 a 15 dias para termos um momento de interrupção da passagem do Covid”, afirmou.

O decreto anterior, que passou a valer no dia 5 de março e foi estendido até a meia-noite de segunda-feira (22/3), ampliou o horário de funcionamento de bares e restaurantes até as 21h.

A decisão da Paes ocorreu dias após a prefeitura brigar e conseguir na Justiça uma liminar que obrigasse os estabelecimentos a respeitarem o horário de fechamento às 17h. No primeiro dia que o decreto entrou em vigor, os comerciantes conseguiram uma decisão judicial que permitia o funcionamento até as 20h.

Outra liberação foi de serviços nas praias, incluindo ambulantes fixos e itinerantes, até as 17h, o que estava proibido no último decreto.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?