metropoles.com

Eduardo Bolsonaro protocola pedido de impeachment contra prefeito do PT

Araraquara, no interior de São Paulo, governada por Edinho Silva (PT), é referência no combate à pandemia da Covid-19 por lockdown

atualizado

Compartilhar notícia

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados – 21/11/2019
Eduardo-Bolsonaro
1 de 1 Eduardo-Bolsonaro - Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados – 21/11/2019

São Paulo – Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem mais de 120 pedidos de impeachment contra ele, seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), protocolou um pedido de impeachment contra o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), no interior de São Paulo, nesta segunda-feira (2/8).

Um dos símbolos do combate à pandemia da Covid-19, Araraquara foi a primeira cidade a decretar o lockdown com o avanço nos números de casos pela variante brasileira. Como efeito do isolamento, os números de contágio caíram na cidade e ela passou a ser utilizada para o envio de pacientes de mais de 30 municípios.

Na última sexta-feira (31/7), o prefeito usou as redes sociais para comemorar cinco dias sem registros de óbitos em decorrência do vírus. “Com as medidas restritivas de junho e vacinação, a doença não causou vítimas fatais no domingo (25), na segunda (26), na quinta (29), na sexta (30) e neste sábado (31). É a vitória de um povo que escolheu defender a vida. Orgulho de ser prefeito de Araraquara”, disse.

Segundo um vídeo publicado por Eduardo Bolsonaro​ em suas redes sociais, o pedido de impeachment seria por ele ter gastado “R$ 1 milhão numa dispensa de licitação para comprar respiradores em uma loja de cosméticos que jamais produziu equipamentos de medicina antes dessa pandemia”.

Eduardo disse ainda que o prefeito não consegue enxergar a miséria na qual a população vive devido à quarentena e que “ele continua fazendo um dos lockdowns mais rigorosos de São Paulo, com apoio do Doria”.

Em nota, Edinho afirma que a cidade foi “palco de mais uma ação bolsonarista” e que o governo municipal se mantém como referência no combate à pandemia, valorizando a ciência e a medicina.

No texto, o prefeito assegura ainda que nenhuma ilegalidade foi praticada na compra dos 25 respiradores, em abril de 2020.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?