Volkswagen começa venda da edição de despedida do Gol

Gol foi o carro mais popular do país nas últimas décadas e sairá de linha; edição especial terá apenas mil unidades, informou a Volks

atualizado 24/11/2022 9:04

Imagem colorida do carro Gol Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen iniciou nesta quinta-feira (24/11) as vendas da edição de despedida do Gol, depois de 42 anos de produção local. O carro foi o mais popular do país nas últimas décadas e sairá de linha.

A empresa anunciou que a última edição do Gol terá apenas mil unidades e será oferecida no Brasil e em alguns países da América Latina. O veículo custará R$ 96 mil.

Entre os diferenciais da linha especial, estão a cor exclusiva (vermelho sunset), apliques em preto e adesivos nas portas que fazem alusão à edição de despedida do modelo.

A versão que marca o “adeus” do Gol ao mercado tem motor 1.0 MPI e câmbio manual.

Ao longo de mais de 40 anos, cerca de 8 milhões de unidades do Gol foram produzidas no país – sete milhões foram comercializadas apenas no mercado brasileiro. O modelo foi o mais vendido do Brasil durante duas décadas. Também foi o carro mais exportado da história do país.

Segundo a Volks, o modelo está sendo retirado de linha porque não atende às novas regulamentações de segurança e de emissões do país – definidas pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve).

No lugar do Gol, a Volks investirá no Polo Track, que será produzido na fábrica do grupo em Taubaté (SP).

No início do mês, a Volkswagen havia anunciado que deixaria de produzir o Gol e também o Voyage, outro carro popular que fez sucesso no país por décadas.

Mais lidas
Últimas notícias