metropoles.com

Guedes vai a Washington, em reunião com FMI, e deve atrasar depoimento à Câmara

Ainda não há data marcada para a prestação de esclarecimentos aos deputados, mas o presidente da Casa, Arthur Lira, decidirá nesta semana

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Lambe-Lambe com a imagem do Ministro da Economia Paulo Guedes em uma cédula de US$ 9,55 milhões é visto na Avenida Faria Lima, zona sul de São Paulo
1 de 1 Lambe-Lambe com a imagem do Ministro da Economia Paulo Guedes em uma cédula de US$ 9,55 milhões é visto na Avenida Faria Lima, zona sul de São Paulo - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ministro da Economia, Paulo Guedes, passará esta tarde dentro de um avião a caminho de Washington, capital dos EUA, onde se reunirá com outros líderes da Fazenda para discutir a situação econômica global.

Por lá, Guedes participará da Reunião Anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, além de reuniões com presidentes de bancos centrais do G-20.

O encontro ocorrerá de 11 a 14 de outubro. A viagem atrasará o depoimento do ministro à Câmara dos Deputados sobre a offshore que mantém em paraíso fiscal. Ainda não há data marcada para a prestação de esclarecimentos aos parlamentares, mas o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), deve tomar uma decisão nesta terça-feira (12/10).

Na semana passada, a gestora da offshore informou que o ministro deixou a cadeira de diretor da firma em dezembro de 2018. Mas ainda não foi explicado se Guedes continuou como sócio e se sua esposa ou filha fizeram investimentos depois de ele assumir como ministro da Economia.

Até então, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não manifestou apoio público ao seu superministro. Enquanto isso, o Congresso pressiona para Guedes cair.

Protestos espalhados pelo país também foram vistos desde que o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, do qual o Metrópoles faz parte, revelou sobre a existência da offshore.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações