Emplacamentos entre janeiro e maio de 2016 recuam 30,64%, diz Anfir

Na análise por segmento, o setor de reboques e semirreboques registrou queda de 12,78% nos primeiros cinco meses do ano, totalizando 10,412 mil unidades

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação
carros1
1 de 1 carros1 - Foto: Divulgação

A indústria produtora de implementos rodoviários entregou 26,336 mil unidades entre janeiro e maio de 2016, uma queda de 30,64% em relação ao mesmo período de 2015, quando foram emplacados 37,968 mil produtos. Os dados são da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir).

Na análise por segmento, o setor de reboques e semirreboques registrou queda de 12,78% nos primeiros cinco meses do ano, totalizando 10,412 mil unidades, enquanto no segmento de carroceria sobre chassis a retração foi de 38,82%, para 15,924 mil produtos.

Em nota, a entidade afirma que não há como reverter o quadro atual, uma vez que, para registrar estabilidade em relação a 2015, o mercado teria que comprar 50,347 mil unidades em sete meses, o que representa uma média mensal de 7,192 mil produtos.

“Uma meta impossível de ser alcançada este ano, tendo em vista a situação de desaquecimento da economia”, avalia o presidente da Anfir, Alcides Braga. “Estamos próximos de registrar um primeiro semestre perdido.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações