Caixa paga auxílio de R$ 600 a 7,6 milhões de pessoas nesta terça. Veja

Desse total, 700 mil vão receber a primeira parcela do benefício. São trabalhadores nascidos em setembro que precisaram refazer o cadastro

atualizado 26/05/2020 8:45

A Caixa Econômica Federal paga nesta terça-feira (26/05) o auxílio emergencial de R$ 600 para mais de 7,6 milhões de brasileiros.

Desse total, 700 mil vão receber a primeira parcela do benefício. São trabalhadores nascidos em setembro que precisaram refazer o cadastro.

O restante — 6,9 milhões — se refere à segunda parcela. Recebem 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família com NIS final igual a 7.

O auxílio é pago pela segunda vez também a 5 milhões de trabalhadores inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) nascidos em novembro ou dezembro, com Conta Poupança Social.

0

Nesta terça-feira, a Caixa Econômica conclui os pagamentos para esse grupo que, na prática, não recebe o Bolsa Família. Contudo, só poderão realizar o saque em espécie ou transferências bancárias a partir de 30 de maio, conforme calendário.

Balanço

No total, a Caixa Econômica realizou mais de 93,1 milhões de pagamentos. Pouco mais que a metade, ou seja, 55,9 milhões, se referem à primeira parcela do benefício.

O calendário do pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial começou no último dia 18 e seguirá até 13 de junho. A terceira parcela, que estava prevista para maio, continua sem definição.

Últimas notícias