Caixa paga 3ª parcela do auxílio emergencial a nascidos em julho

Beneficiários do Bolsa Família com NIS terminado em 7 também poderão movimentar dinheiro a partir desta sexta-feira (25/6)

atualizado 25/06/2021 8:40

aplicativo do programa do auxílio emergencialLeonardo Sá/Agência Senado

Caixa Econômica Federal paga, nesta sexta-feira (25/6), a terceira parcela do auxílio emergencial 2021 para os trabalhadores nascidos em julho. Beneficiários do Bolsa Família que têm o Número de Identificação Social (NIS) encerrado em 7 também receberão o auxílio nesta sexta.

Para os trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família, o dinheiro estará disponível apenas para compras, pagamentos e transferências pelo aplicativo Caixa Tem. Saques e transferências para quem receber o crédito nesta sexta serão liberados no dia 12 de julho.

Para conferir a situação do benefício, os trabalhadores podem acessar o aplicativo do auxílio emergencial, o site da Caixa ou do Ministério da Cidadania.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br.

Prorrogação do benefício

O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que o benefício será prorrogado por mais três meses, nos valores de R$ 150 a R$ 375. É esperada para os próximos dias a publicação de uma medida provisória com detalhes da nova edição do auxílio.

O atual calendário prevê pagamento de quatro parcelas, de abril a julho. Com a prorrogação, serão feitos pagamentos de agosto a outubro.

Mais lidas
Últimas notícias