Caixa lança programa imobiliário com taxa fixa e juros de 8%

Banco inaugurou linha de crédito imobiliário em cerimônia no Palácio do Planalto

atualizado 20/02/2020 13:11

Caixa Econômica FederalRaimundo Sampaio/Esp. Metrópoles

A Caixa Econômica Federal lançou linha de crédito imobiliário com taxa fixa em cerimônia realizada no Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira (20/02/2020). A novidade entrará em vigor a partir desta sexta (21/02/2020). A alternativa para os clientes estará disponível com taxas de juros a partir de 8% ao ano.

As condições são válidas para imóveis residenciais novos e usados, com quota de financiamento de até 80%. Os interessados poderão escolher entre os sistemas de amortização SAC (forma de amortização de um empréstimo que inclui os juros, amortizando em partes iguais o empréstimo), e Price, para financiamentos de até 240 meses. Este último, usado em todo o mundo, com amortização em parcelas iguais.

“Não estamos mais limitados somente às linhas de crédito imobiliário atualizadas pela TR (Taxa Referencial)”, destacou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

“Em 2019, inovamos com a linha de crédito atualizada pelo IPCA e, agora, com o lançamento do crédito com taxa fixa, estamos revolucionando o mercado imobiliário no país. É uma nova alternativa para o cliente que busca financiar seu imóvel sabendo quanto vai pagar da primeira à última prestação”, ressaltou.

Uso do FGTS
Para financiamento de residências do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) avaliadas em até R$ 15 milhão, é possível a utilização dos recursos do FGTS, desde que o cliente se enquadre nas regras do Fundo.

No ano passado, a Caixa promoveu quatro reduções de taxa de juros, acompanhando a queda da taxa Selic.

Últimas notícias