Caixa estuda lançar crédito imobiliário sem correção em março

O presidente do banco, Pedro Guimarães, afirmou que a terceira linha de crédito será uma “revolução” e a melhor opção para a população

Daniel Ferreira/Metrópoles

atualizado 02/01/2020 15:05

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou nesta quinta-feira (02/01/2020), no Palácio do Planalto, que o banco pretende lançar, em março, uma linha de crédito imobiliário sem correções, ou seja, que tenha o valor preestabelecido antes do contrato.

“Hoje, nós temos o crédito imobiliário ligado à TR [Taxa Referencial], o crédito imobiliário ligado ao IPCA [ inflação]. Em março, faremos uma terceira linha que é sem correção nenhuma. Essa é uma revolução”, afirmou.

Guimarães explicou que a modalidade trará mais segurança ao contratante. “Por que isso é importante? Você vai contratar um crédito imobiliário de 30, 35 anos e saber quanto você vai pagar nos próximos 30, 35 anos”, disse.

A alternativa será possível, segundo ele, porque a Caixa poderá equilibrar os lucros comprando títulos ligados ao IPCA.

“Essa, para a população, é a melhor taxa possível. E, para o banco, para a Caixa, o que basta fazer, que é importante, é um head, ou seja, nós temos títulos ligados ao IPCA e basta que a gente compre e tenha uma defesa para, se houver um aumento da inflação, esse título ter uma maior rentabilidade”, afirmou.

Últimas notícias